Últimas notícias:

Loading...

Vídeo-manifesto de 22 ‘guerreiras’ pede mais mulheres na política

Personalidades como Bela Gil, Luiza Trajano, Angélica, Fafá de Belém e Tabata Amaral participam da iniciativa

Por: Redação

Mais mulheres na política. Essa é a bandeira de uma campanha do Instituto Free Free e do movimento Vamos Juntas. O projeto foi lançado com um vídeo-manifesto.

View this post on Instagram

VIRE A TELA PARA ASSISTIR O Free Free, em parceria com o @vamosjuntasnapolitica, está buscando trazer conscientização e incentivar a todes a considerarem como o seu voto pode ser parte da mudança. 💜 Estamos lutando juntas por uma política mais humanitária, colaborativa e inclusiva. Estamos lutando por um futuro mais justo, em que todes possam se ver representades.✊💥 Muito obrigada a todas as mulheres incríveis que fizeram parte da construção dessa campanha. Ela só existe porque nos unimos e sonhamos juntas. Vocês nos inspiram. 🌟 @tabataamaralsp @yasminesterea @luizahelenatrajano @thelminha @marina.helou @marianacarvalho4545 @perpetua_acre @isabelle_passinho @izabellavicente @keit.lima @luanarayalla @belagil @fafadbelem @gabisabinoconsultoria @mayra_wapichana @gabrielaprioli @dep.sorayasantos @angelicasky @feijo.bianca @margaretecoelho Com mulheres no poder, meninas voltam a sonhar. 💫 Free Free + Vamos Juntas.

A post shared by FREE FREE (@freefree.xx) on

E desse vídeo participou uma verdadeira seleção de mulheres fortes e influentes; verdadeiras guerreiras em suas áreas de atuação. Ou melhor, são duas seleções, já que é um time de 22 nomes.

Dá só uma olhada na escalação das participantes: Bela Gil, Gabriela Sabino, Gabriela Prioli, Luiza Trajano, Angélica, Fafá de Belém, Yasmine Sterea, Sonia Guajajara, Thelma Assis, Margareth Coelho, Marina Helou, Mariana Carvalho, Perpétua Almeida, Rosangela Lyra, Soraya Santos, Tabata Amaral, Mayra Wapichana, Bianca Feijó, Iza Vicente, Keit Lima, Luana Rayalla e Isabelle Passinho.

Por sinal, vários universos estão bem representados – como os da música, dos negócios e do entretenimento.

Tabata Amaral é uma das personalidades que encabeçam o movimento por mais mulheres na política
Crédito: Leonardo Camargo / Agência CâmaraTabata Amaral é uma das personalidades que encabeçam o movimento por mais mulheres na política

E a campanha tem toda a razão de ser realizada. Se as mulheres respondem por mais da metade da população brasileira, na política esse percentual está bem abaixo.

No Congresso nacional, elas somam 15%. Nas prefeituras, 12%.

Na opinião de Yasmine Sterea, CEO do Free Free, instituto que promove a capacitação profissional e o resgate da autoestima da mulher, “mulheres têm uma visão mais colaborativa, inclusiva e consciente na liderança”.

Dessa maneira, “para as mudanças que precisamos, é necessário termos mais mulheres nos representando na política”, diz. “E quando vemos mulheres chegando lá, ocupando posições de poder, nossas meninas voltam a sonhar.”

O outro braço idealizador da campanha, o Vamos Juntas, é um movimento nacional e suprapartidário para eleger mais mulheres em 2020. Ele foi fundado pela deputada federal Tabata Amaral.

O projeto por mais mulheres na política foi divulgado no Instagram do @freefree.xx e no do @vamosjuntasnapolitica.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhe: