Vídeo mostra cidadão questionando Moro sobre caso Queiroz

"Você está sendo desagradável e mal-educado com todo mundo aqui", disse o ex-juiz nas imagens

Por: Redação Comunicar erro

Está circulando um vídeo nas redes sociais em que mostra um cidadão gravando um vídeo em um supermercado de Brasília, em que questiona o Ministro da Justiça Sérgio Moro sobre o caso do Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) citado em relatório do Coaf que indicou movimentações atípicas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

“Por que o Queiroz não é pauta? A roubalheira do PT é pauta, mas a do PSL, do Queiroz não é pauta do governo? Ele [Moro] não pode falar sobre isso? Aí você quer me censurar por isso também?”, pergunta o autor do vídeo, que exibe uma bandeira do Brasil sobre os ombros.

sérgio moro queiroz
Crédito: ReproduçãoMinistro da Justiça Sérgio Moro é cobrado em supermercado pelo caso do Queiroz

À frente da câmera do jovem manifestante, aparece o segurança do ministro, Marcos Koen, com quem o autor do vídeo discute. Koren diz não conhecer Moro e tenta acalmar o manifestante. “Estou gravando porque tenho um celular, estou em um ambiente público”, disse o autor. “Você está sendo desagradável e mal-educado com todo mundo aqui”, rebateu Moro.

A assessoria de Moro confirma o episódio, mas afirma que o ex-juiz não se lembra ao certo quando ocorreu.

Assista:

Queiroz foi intimado desde o último mês a prestar depoimento sobre uma movimentação financeira de R$ 1,2 milhão. A defesa dele encaminhou um documento ao Ministério Público (MP) alegando que ele foi diagnosticado com neoplasia de cólon sigmoide (câncer de cólon) e passará por uma avaliação para avaliar o tratamento quimioterápico que receberá.

OPINIÃO DE GILBERTO DIMENSTEIN

“Essa manifestação é um sinal de que o brasileiro está cada vez mais intolerante com o que percebe como desperdício de dinheiro público”, disse o jornalista.

Leia a coluna completa:

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …