CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Vídeo mostra Fábio de Melo falando sobre violência contra mulher

Por: Redação

O internauta Thiago Pasqualotto ressuscitou um vídeo antigo, de 2006, em que o Padre Fábio de Melo aparece discursando algumas palavras sobre violência contra a mulher durante uma missa.

No vídeo, o clérigo reafirma uma cultura machista. “As mulheres que são agredidas fisicamente pelos seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela é quem vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-la a vida inteira, ou não. É o jeito como ela olha pra ele. Não é nenhuma palavra, nenhum grito que vai dizer ‘não me bata’, mas é o seu jeito de ser mulher. O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”.

Difícil acreditar que essas palavras sejam dele, né?! Mas são:

A partir do momento em que foi postado, não demorou para que as pessoas reagissem no Twitter. Uma chuva de críticas caiu sobre Fábio de Melo, que chegou a responder alguns:

E, enfim:

Ao BuzzFeed Brasil, o padre afirmou que “fazer uma leitura hoje com uma palestra que tem 10 anos é desconsiderar o avanço que todo ser humano pode fazer em relação aos assuntos”.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.