Vídeo mostra homem atirando em ato em que Cid Gomes foi baleado

Senador cearense levou dois tiros -- um na clavícula e outro no pulmão

Por: Redação

Um vídeo que circula nas redes sociais vídeo mostra um homem disparando uma arma de fogo durante ato onde o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado nesta quarta-feira. 19, em Sobral, no interior do Ceará. As informações são do G1.

Nas imagens é possível ver o exato momento que os disparos são efetuados em direção à retroescavadeira que era pilotada por Cid Gomes, que levou dois tiros — um na clavícula e outro no pulmão.

Crédito: Reprodução/G1Homem com capacete efetua disparos contra retroescavadeira que era pilotada por Cid Gomes

Os disparos ocorreram no momento em que o senador tentava invadir o no 3º Batalhão da Polícia Militar, que estava ocupado por manifestantes.

Momentos antes, Cid fez um discurso com críticas ao movimento. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.

Crédito: ReproduçãoCid Gomes é baleado em protesto de policiais ao tentar romper barreira

“Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”.

Após deixar a UTI do Hospital do Coração de Sobral, Cid Gomes foi transferido no início da tarde desta quinta-feira, 20, para o  Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.

Segundo boletim divulgado nesta manhã, o senador evoluiu bem clinicamente últimas horas, se mantendo estável.