Vídeo mostra seguranças do Metrô agredindo pessoas em situação de rua

Os agentes expulsavam as pessoas que dormiam sobre colchões, no corredor da estação, com cassetetes e golpe de 'mata-leão'

Por: Redação

Vídeo mostra seguranças do Metrô-SP agredindo pessoas em situação de rua com cassetete na estação da Sé, no centro da capital paulista. Os agentes da companhia pública de transportes expulsavam as pessoas que dormiam sobre colchões, no corredor da estação com cassetetes e golpe de ‘mata-leão’.

vídeo seguranças metrô situação de rua cassetete
Crédito: ReproduçãoVídeo mostra seguranças do Metrô agredindo pessoas em situação de rua

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira, 2, e veio à público após as imagens circularem pelas redes sociais.

Um dos moradores apanha mesmo deitado por golpes de cassetetes. Outro é imobilizado por um golpe conhecido como ‘mata-leão’, no qual o segurança aperta o pescoço do morador.

As imagens ainda mostram os moradores revidando, atirando paus e pedras em direção aos seguranças dentro da estação. “Praça da Sé, vamos quebrar tudo lá!”, diz um morador. “Tem criança aqui”, grita uma mulher dentro do local, enquanto tenta se proteger. Com a chegada da Polícia Militar os arremessos cessam.

Para ver as imagens, clique aqui.

A assessoria de imprensa do Metrô informou por meio de nota ao portal ‘G1’ que “todos os funcionários envolvidos foram afastados para apuração dos fatos”.

Metrô

“Na manhã desta segunda-feira (2), um grupo de moradores de rua que incomodavam passageiros na Estação Sé do Metrô foi orientado por agentes de segurança e convidado a se retirar do local. Alguns se recusaram e houve confronto entre as partes e depredação da estação. A ocorrência foi registrada na Delpom – Delegacia do Metropolitano de São Paulo. O Metrô está apurando a conduta dos empregados a fim de verificar se houve excesso”, afirma a nota da companhia enviada ao portal ‘G1’.

PM

Até o final desta reportagem a polícia não havia se manifestado sobre o caso.

1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …