Vídeo mostra seguranças do Metrô agredindo pessoas em situação de rua

Os agentes expulsavam as pessoas que dormiam sobre colchões, no corredor da estação, com cassetetes e golpe de 'mata-leão'

Por: Redação

Vídeo mostra seguranças do Metrô-SP agredindo pessoas em situação de rua com cassetete na estação da Sé, no centro da capital paulista. Os agentes da companhia pública de transportes expulsavam as pessoas que dormiam sobre colchões, no corredor da estação com cassetetes e golpe de ‘mata-leão’.

vídeo seguranças metrô situação de rua cassetete
Crédito: ReproduçãoVídeo mostra seguranças do Metrô agredindo pessoas em situação de rua

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira, 2, e veio à público após as imagens circularem pelas redes sociais.

Um dos moradores apanha mesmo deitado por golpes de cassetetes. Outro é imobilizado por um golpe conhecido como ‘mata-leão’, no qual o segurança aperta o pescoço do morador.

As imagens ainda mostram os moradores revidando, atirando paus e pedras em direção aos seguranças dentro da estação. “Praça da Sé, vamos quebrar tudo lá!”, diz um morador. “Tem criança aqui”, grita uma mulher dentro do local, enquanto tenta se proteger. Com a chegada da Polícia Militar os arremessos cessam.

Para ver as imagens, clique aqui.

A assessoria de imprensa do Metrô informou por meio de nota ao portal ‘G1’ que “todos os funcionários envolvidos foram afastados para apuração dos fatos”.

Metrô

“Na manhã desta segunda-feira (2), um grupo de moradores de rua que incomodavam passageiros na Estação Sé do Metrô foi orientado por agentes de segurança e convidado a se retirar do local. Alguns se recusaram e houve confronto entre as partes e depredação da estação. A ocorrência foi registrada na Delpom – Delegacia do Metropolitano de São Paulo. O Metrô está apurando a conduta dos empregados a fim de verificar se houve excesso”, afirma a nota da companhia enviada ao portal ‘G1’.

PM

Até o final desta reportagem a polícia não havia se manifestado sobre o caso.