CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

[Vídeo] Professora chama estudante negro de macaco durante aula

Por: Redação
reprodução/EXTRA
Caso de racismo em escola do Rio de Janeiro

Durante uma discussão no Instituto de Educação Clélia Nanci, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, uma professora chamou um de seus alunos de “macaco” em sala de aula. As informações são do jornal EXTRA.

O caso aconteceu na última segunda-feira, 19, e foi tudo registrado em vídeo. A docente, identificada como Nádia Restum, só foi afastada pela escola estadual nesta quarta, 21. A mãe do aluno chegou a registrar queixa na polícia por injúria racial.

“O meu filho estava em sala com a turma. Antes de a professora chegar, ele e colegas juntaram mesas para jogar pingue-pongue. Os alunos dizem que ela chegou gritando com todos. Meu filho perguntou por que ela estava gritando, então ela disse que ele não era ninguém para questioná-la. Ela falou: ‘antes de olhar para mim, olhe para o seu rabo, macaco'”, afirmou Ana Silva, mãe do estudante do 6º ano, ao EXTRA.

Assista ao vídeo:

Ana Silva chamou a Polícia Militar assim que recebeu o vídeo da discussão, gravado por outros alunos. A professora não chegou a ser presa, mas Ana foi orientar a registrar o caso em delegacia. No mesmo dia, uma reunião colocou mãe e professora frente a frente na sala da direção.

“Ela começou negando, mas quando viu o vídeo teve que admitir. Pediu desculpas, disse que estava nervosa. Eu não desculpo. Fazer isso com um adolescente não tem desculpa. Ela ainda disse que mataria meu filho. Que professora é essa?”, desabafa a mãe do estudante.

Para mais informações sobre o caso, acesse o site do EXTRA.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.