Viralizou: mãe faz desabafo sobre o tempo e dependência do filho

Por: Catraca Livre

Ser mãe. Essa é uma experiência muito diferente para cada mulher. É também enfrentar diversos dilemas, como por exemplo, não querer que o bebê cresça, mas, ao mesmo tempo, não ver a hora de ele não depender mais tanto de você.

Recentemente, a americana Casey Huff fez uma publicação justamente falando sobre isso, enquanto tentava fazer o filho de três anos dormir. O desabafo da ex-professora rendeu mais de 9 mil compartilhamentos em poucos dias no Facebook.

Muitas mães se identificaram com o desabafo de Casey e a publicação conta com milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários.

“Eu sinto falta da sua época de recém-nascido, mas ao mesmo tempo torço ansiosamente pelo dia em que você não vai precisar de mim para cada coisinha”, diz ela, no post.

Casey conta, por exemplo, que sente falta da cadeirinha que o filho usava quando era bebê, mas como não vê a hora de ele ser capaz de entrar no carro e afivelar sozinho o cinto de segurança.

O objetivo da publicação era fazer um alerta aos pais: que vivam e apreciem cada momento com os filhos, porque tudo passa muito depressa. “Ao relembrar o que já passou e ficar antecipando aquilo que está por vir, acabei esquecendo de viver o agora” – completou.

O texto alcançou muitos compartilhamentos, curtidas e comentários de outras mães que se identificaram com o desabafo de Casey. E você, se identifica? Clique aqui e leia na íntegra (em inglês).

Leia mais:

1
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
2
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
3
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
4
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
5
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
6
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
7
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
8
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …