Vítima de bullying, garotinha recebe apoio de milhões de pessoas através das redes sociais

Por: Pra Onde vai Agora? | Comunicar erro
Reprodução
Lexie sofreu bullying por usar óculos

Infelizmente crianças são vítimas de bullying todos os dias e muitas sofrem em silêncio correndo risco até mesmo de desenvolverem sérios problemas psicológicos. Cerca de um ano atrás uma garotinha americana chamada Lexie vinha sendo hostilizada por colegas da escola pelo simples fato de usar óculos.

Em busca de encontrar uma maneira de fazer sua filha se sentir bonita e querida, a mãe de Lexie a fotografou segurando um cartaz com a seguinte frase: “Sofri bullying por usar óculos. Compartilhe se você for contra o bullying.”

A imagem foi publicada no Facebook do “Projeto Bully” e foi compartilhada mais de quatro milhões de vezes na rede social. Milhares de pessoas de diferentes idades enviaram fotos usando óculos para provar à garotinha que ela não devia se sentir envergonhada por conta do acessório.

No vídeo abaixo (em inglês) publicado há alguns dias, Lexie e sua mãe contam a respeito da experiência que viveram.

Compartilhe:

Autor: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pra Onde vai Agora? da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …