Vítima morreu ao tentar salvar cão de estimação em Brumadinho

Segundo familiares, ela teria tido tempo para fugir da onda de rejeitos

Por: Redação Comunicar erro
Militares israelenses auxiliam no resgate de vítimas em Brumadinho
Crédito: Israel Defense Forces/ Agência BrasilAs buscas por vítimas continuam em Brumadinho, Minas Gerais.

Cinco dias após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais, as vítimas localizadas começam a ser veladas e enterradas. Entre os corpos identificados até o momento, estava o da advogada e secretária municipal de Desenvolvimento Social da cidade,  Sirlei Brito Ribeiro, de 47 anos. De acordo com familiares, ela foi impactada pela lama de rejeitos ao tentar salvar seu cachorro de estimação.

Segundo reportagem do O Extra, Sirlei morava a poucos metros da barragem e costumava atuar em movimentos em defesa do meio ambiente e contra os impactos da mina da Vale na região. No momento em que a barragem rompeu, ela estava em casa com um jardineiro e uma empregada. Eles relatam que ao ouvir o barulho, correram para fugir da lama. Sirlei, no entanto, voltou para a residência.

“Acreditamos que tenha ido buscar a cachorrinha. Era muito apegada”,  conta Eduardo Toscano, cunhado da vítima. A versão dele foi confirmada por uma amiga da secretária, que também ouviu o relato dos dois funcionários.

Toscado compartilha a dor de muitas outras famílias que perderam ou ainda aguardam por informações sobre entes desaparecidos. Para ele, medidas devem ser tomadas para que possíveis culpados sejam punidos e a tragédia não caia no esquecimento.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …