Vítima morreu ao tentar salvar cão de estimação em Brumadinho

Segundo familiares, ela teria tido tempo para fugir da onda de rejeitos

Por: Redação | Comunicar erro
Militares israelenses auxiliam no resgate de vítimas em Brumadinho
Crédito: Israel Defense Forces/ Agência BrasilAs buscas por vítimas continuam em Brumadinho, Minas Gerais.

Cinco dias após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais, as vítimas localizadas começam a ser veladas e enterradas. Entre os corpos identificados até o momento, estava o da advogada e secretária municipal de Desenvolvimento Social da cidade,  Sirlei Brito Ribeiro, de 47 anos. De acordo com familiares, ela foi impactada pela lama de rejeitos ao tentar salvar seu cachorro de estimação.

Segundo reportagem do O Extra, Sirlei morava a poucos metros da barragem e costumava atuar em movimentos em defesa do meio ambiente e contra os impactos da mina da Vale na região. No momento em que a barragem rompeu, ela estava em casa com um jardineiro e uma empregada. Eles relatam que ao ouvir o barulho, correram para fugir da lama. Sirlei, no entanto, voltou para a residência.

“Acreditamos que tenha ido buscar a cachorrinha. Era muito apegada”,  conta Eduardo Toscano, cunhado da vítima. A versão dele foi confirmada por uma amiga da secretária, que também ouviu o relato dos dois funcionários.

Toscado compartilha a dor de muitas outras famílias que perderam ou ainda aguardam por informações sobre entes desaparecidos. Para ele, medidas devem ser tomadas para que possíveis culpados sejam punidos e a tragédia não caia no esquecimento.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …