Vítima morreu ao tentar salvar cão de estimação em Brumadinho

Segundo familiares, ela teria tido tempo para fugir da onda de rejeitos

Por: Redação | Comunicar erro
Militares israelenses auxiliam no resgate de vítimas em Brumadinho
Crédito: Israel Defense Forces/ Agência BrasilAs buscas por vítimas continuam em Brumadinho, Minas Gerais.

Cinco dias após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais, as vítimas localizadas começam a ser veladas e enterradas. Entre os corpos identificados até o momento, estava o da advogada e secretária municipal de Desenvolvimento Social da cidade,  Sirlei Brito Ribeiro, de 47 anos. De acordo com familiares, ela foi impactada pela lama de rejeitos ao tentar salvar seu cachorro de estimação.

Segundo reportagem do O Extra, Sirlei morava a poucos metros da barragem e costumava atuar em movimentos em defesa do meio ambiente e contra os impactos da mina da Vale na região. No momento em que a barragem rompeu, ela estava em casa com um jardineiro e uma empregada. Eles relatam que ao ouvir o barulho, correram para fugir da lama. Sirlei, no entanto, voltou para a residência.

“Acreditamos que tenha ido buscar a cachorrinha. Era muito apegada”,  conta Eduardo Toscano, cunhado da vítima. A versão dele foi confirmada por uma amiga da secretária, que também ouviu o relato dos dois funcionários.

Toscado compartilha a dor de muitas outras famílias que perderam ou ainda aguardam por informações sobre entes desaparecidos. Para ele, medidas devem ser tomadas para que possíveis culpados sejam punidos e a tragédia não caia no esquecimento.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …