Você é contra ou a favor da cassação de Bolsonaro por ter homenageado um torturador?

Por: Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) informou na última terça-feira, 19, que irá ao Conselho de Ética da Câmara e ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro (PSC).

No domingo, dia 17, o parlamentar exaltou a ditadura militar e a memória do coronel reformado Brilhante Ustra, chefe do Destacamento de Operações de Informação-Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) de São Paulo, e um torturador da ditadura militar reconhecido pela Justiça.

O discurso foi feito durante a votação que deu continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O Catraca Livre quer saber como os internautas se posicionam diante desses fatos. Responda a enquete abaixo:

Leia a declaração divulgada pela OAB:

O Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente as declarações do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em clara apologia a um crime ao enaltecer a figura de um notório torturador, quando da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente República Dilma Rousseff.

Não é aceitável que figuras públicas, no exercício de um poder delegado pelo povo, se utilizem da imunidade parlamentar para fazer esse tipo de manifestação num claro desrespeito aos Direitos Humanos e ao Estado Democrático de Direito.

Claudio Lamachia Presidente Nacional da OAB

Everaldo Bezerra Patriota Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos

OAB-RJ pedirá cassação do mandato de Bolsonaro no STF

Compartilhe: