Whindersson Nunes critica cobertura sobre violência no ES
Sem a polícia nas ruas, uma onda de crimes e violência tomou conta de Vitória e de cidades do interior do Espírito Santo. Desde sábado (4), a região metropolitana registrou 75 mortes violentas, ante 4 em todo o mês de janeiro, segundo sindicato da Polícia Civil.
Enquanto a cidade é tomada pelo caos e medo, internautas apontaram que a mídia tradicional falhou em acompanhar e divulgar notícias sobre o assunto em tempo real. Tanto é que até o youtuber Whindersson Nunes decidiu se pronunciar contra a falta de cobertura nos grandes jornais.
No Twitter, ele mandou um recado à TV Globo: “se fosse Nova York ‘cês já tavam’ lá”, escreveu.
- Whindersson Nunes se revolta com xenofobia após 1º turno
- Arrastada pelos cabelos, funcionária de sex shop sofre tentativa de estupro no DF
- Torcedor é ameaçado por PM no Maracanã: ‘vou te entupir de bala’
- Moradores do Morro do Vidigal, no Rio, tacam ovos em bolsonaristas
https://twitter.com/whindersson/status/828680276054138881
O caos no estado se instalou depois que a Polícia Militar começou a reivindicar aumento nos salários e pagamento de benefícios. Como a corporação não pode fazer greve, as famílias foram para a frente dos batalhões para impedir a saída das viaturas policias.
O bloqueio começou no último sábado, atingindo cidades como Vitória, Colatina, Linhares, Aracruz, Piúma e Cachoeiro de Itapemirim.
Escolas, postos de saúde e parte do comércio estão fechados desde segunda-feira (6). No início desta semana, a Força Armada começou a fazer policiamento na Grande Vitória, porém a região continua com alto índice de tiroteios e saques a comércios.
Veja a repercussão do assunto no Twitter:
https://twitter.com/FeCastanhari/status/828830890348404737
https://twitter.com/AlexMascarenha/status/828777182243778560
- Caos e violência: o Espírito Santo, que muitas vezes passa desapercebido nos noticiários, ganhou os holofotes de todo o país. O Catraca Livre conversou com 10 pessoas que residem ali. Os relatos são preocupantes. Confira aqui.