Xuxa Meneghel narra vídeo que expõe sofrimento de porcos

Em fevereiro, a apresentadora se declarou vegana e virou ativista pelos direitos dos animais

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais | Comunicar erro
Crédito: Divulgação | Animal Equality No vídeo, Xuxa fala sobre a exploração e o sofrimento imposto aos porcos

Por ANDA

A apresentadora Xuxa Meneghel, que em fevereiro se declarou vegana, tornou-se também uma ativista pelos direitos animais. É a voz dela que narra um vídeo que expõe a exploração e o sofrimento imposto aos porcos tanto na indústria que os cria para que sejam mortos quanto nos matadouros.

O vídeo, produzido em 360º, foi idealizado pela Animal Equality. O objetivo das imagens é fazer o espectador se colocar no lugar do animal e se inserir na realidade dele, para realizar um exercício de empatia e compaixão.

“Oi, aqui é a Xuxa. E eu falo em nome da Animal Equality. Quero te convidar a descobrir o que a indústria da carne tenta esconder de você. E quero que você experimente ver a partir de outro olhar, através dos olhos dos animais. Você não sabe porque está aqui, mas está atrás das grades. Olhe ao redor, você vê muitos outros animais como você. Seu vizinho, à esquerda, tenta confortá-lo e buscar conforto em você. Tem sido assim desde que você consegue se lembrar”, diz Xuxa no início do vídeo.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Autor: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

1 / 8
1
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
2
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
3
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
4
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
5
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
6
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
7
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
8
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …