Zoológico neozelandês ‘prende’ visitantes enquanto leões circulam

Um espaço amplo que simula o ambiente natural da selva permite que leões caminhem e cacem a vontade dentro do zoológico de Orana Wildlife Park’s Lion Encounter, na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. A novidade fica para os visitantes. Quem deseja ver os animais de perto deve circular pelo zoo em grandes veículos com grades.

Durante o passeio pelo habitat natural dos felinos, as pessoas podem alimentá-los com pedaços de carne cru distribuídos pelos funcionários do zoológico.

Após uma imagem apoiando a iniciativa do Orana Wildlife Park’s Lion Encounter circular pelas redes sociais no começo do ano, internautas e defensores de animais expressaram suas opiniões sobre a ação do zoo.

O post no Facebook que levantou discussões nas redes sociais
Créditos: Talitha
O post no Facebook que levantou discussões nas redes sociais

Enquanto muitos apoiam a ideia, o gerente de uma ONG que luta pelos direitos dos animais, ressaltou. “A iniciativa é positiva porque muda a concepção dos zoológicos tradicionais em que os animais são encarcerados para que as pessoas possam visitá-los”, disse Cris Draper, do Born Free Foudation, defendendo a ideia na postagem do Facebook.

“No entanto, vale a reflexão. Será que esses animais são melhores do que aqueles que vivem em um zoológico tradicional ou um parque de vida selvagem? Esse modelo pode facilitar a visitação, mas os benefícios para os leões não são tão claros. Os leões continuam em cativeiro e nunca serão soltos na natureza. Eles têm um tratamento melhor em termos de bem-estar animal, mas nunca poderão viver tranquilamente em seus ambientes naturais”, contra argumentou o ativista.

“Amei! Encarcere as pessoas, não os animais!”, escreveu um internauta apoiando o Orana Wildlife Park’s Lion Encounter.

Por mais que a iniciativa do zoológico compartilhe opiniões divergentes, o Orana Wildlife Park’s Lion Encounter já é um ponto turístico famoso na cidade neozelandesa.