Cineasta une arte e comida para fazer uma obra prima da paz

 
 

Escrito por Fernando Grostein Andrade com os roteiristas palestinos Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme Abe conta a história de Abe (Noah Schnapp), 12 anos, que cozinha para unir a família metade de origem palestina e metade israelense.

Pelas ruas do Brooklyn, Abe conhece Chico Catuaba (Seu Jorge), um chefe brasileiro que mistura sabores do mundo todo em uma feira gastronômica de rua. Explorando a vida e Nova Iorque, escondido dos pais, Abe faz um pedido especial para Chico: quer trabalhar e aprender “fusion food”.

Com direção de Fernando Grostein Andrade, terá sua estreia mundial no Sundance Film Festival 2019.

Abe, filme dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade (Quebrando o Tabu e Coração Vagabundo), com produção da Spray Filmes e Gullane, faz parte da seleção oficial do Sundance Film Festival 2019, onde terá a sua world premiere na seção Kids, dedicada a histórias poderosas e inspiradoras para as próximas gerações. Abe é o primeiro filme brasileiro a ser selecionado para essa categoria.

Maior festival americano do cinema independente e um dos mais importantes do mundo, a próxima edição do Sundance acontece entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, na cidade de Park City, nos Estados Unidos. Confira a programação no final do texto.

“Estou muito feliz e honrado de participar dessa celebração do festival independente de Sundance. Com um humor ácido para toda a família, Abe traz uma mensagem de esperança neste momento desafiador que o mundo está vivendo. O filme parte da ideia que quando a gente tem uma briga é muito mais fácil a gente se entender sentando para comer”, conta Fernando Grostein Andrade.

Rodado em Nova Iorque, o longa-metragem tem o ator Noah Schnapp (Stranger Things e Ponte dos Espiões) como protagonista e conta ainda em seu elenco com Seu Jorge(“Cidade de Deus” e “A Vida Marinha com Steve Zissou”) e Mark Margolis (“Breaking Bad” e “Réquiem para um Sonho”), entre outros atores, com fotografia de Blasco Giurato (“Cinema Paradiso”).