E se Jean Wyllys não estiver mentindo sobre Carlos Bolsonaro?

Ex-deputado manda filho do presidente sair do armário e ser uma ‘bicha orgulhosa’

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

“O filho do presidente teve todas as chances e meios de enfrentar a homofobia do pai e ser uma bicha como eu sou –-orgulhosa de mim, inteligente, ativista e honrada, disposta a lutar por justiça social-– mas optou por ser essa vergonhosa fábrica de fake news homofóbicas”, escreveu Jean Wyllys.

Se Jean Wyllys não estiver mentindo, estamos diante de um problema psicologicamente delicado – e talvez ajude a entender a complexa relação de pai e filho.

Basta ver essas três frases de Jair Bolsonaro

“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí (2011)

“O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem” (Em programa da TV Câmara em novembro de 2010).

“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater” (Em entrevista sobre uma foto do ex-presidente FHC ter posado em foto com a bandeira gay e defendido a união civil, em maio de 2002).

Não parece –muito pelo contrário– que Jair Bolsonaro rejeite o filho.

É o filho que tem a maior influência no governo. Até indevida.

O que Carlos teve de fazer para se adaptar aos olhos do pai, caso seja mesmo gay?

Quanto ele se sentiu rejeitado?

E quanto o pai teve de se adaptar para aceitar o filho?

O fato é o seguinte: se Jean Wyllys estiver certo, a relação de pai e filho é doentia.

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
2
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
3
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
4
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
5
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
6
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
7
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
8
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …