Folha mostra como clã Bolsonaro não respeita leis de trânsito
Reportagem da Folha deste domingo revela que o clã o Bolsonaro não respeita as leis de trânsito.
Levantamento aponta que o presidente, três de seus filhos e sua mulher, Michelle, receberam ao menos 44 multas de trânsito nos últimos cinco anos, segundo registros do Detran-RJ.
- Tenha até 40% de desconto em multas de trânsito de forma fácil e rápida
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Mensagens mostram como bolsonaristas organizaram ato terrorista no DF
Bolsonaro cometeu infrações de trânsito ao dirigir uma moto no Guarujá durante a PáscoaDe acordo com reportagem, a “primeira-dama e o senador Flávio Bolsonaro já extrapolaram o limite de 20 pontos permitido por lei, o que, em tese, pode resultar na suspensão do direito de dirigir”.
Michelle e Flávio são os que mais colecionam pontos na CNH ao longo dos cinco anos, com 41 e 39 pontos, respectivamente.
A maior parte das multas é por excesso de velocidade —24 das 44. O recordista é Flávio, autuado 13 vezes por estar acima do limite permitido.
Neste período, o presidente Bolsonaro acumulou seis infrações que resultaram em 18 pontos na carteira. Duas delas do tipo “gravíssima”, que contam 7 pontos.
A Folha consultou as informações no site do Detran do Rio, com os dados da CNH e de documentos pessoais. Os dados estavam disponíveis em procurações arquivadas em cartório e outros registros.
Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro lançou uma ofensiva contra os radares nas rodovias federais. Tentou barrar a instalação de 8 mil equipamentos nas estradas e que revisaria contratos assinados.
Bolsonaro também quer passar de 20 para 40 pontos o parâmetro para a suspensão do direito de dirigir.