Historiador prevê o que seria escrito no dia da morte de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

O historiador Carlos D’Incao  publicou um texto intitulado “Morre Jair Bolsonaro”.

Num exercício de futurologia, ele mostra o que seria escrito no dia da morte de Bolsonaro

O político ultra-conservador Jair Bolsonaro (79 anos) morreu nesse domingo em sua residência em Orlando, no Estado da Flórida, vítima de um ataque cardíaco. Segundo seu filho Flávio Bolsonaro, por volta das 7:00h da manhã Jair acordou com fortes dores no peito e, logo após telefonar para um amigo médico, encontrou seu pai desacordado. Bolsonaro chegou no Medical Center por volta das 8:30h. Após várias tentativas de reanimá-lo ele veio a óbito às 9:10h.

Jair Bolsonaro foi deputado federal de 1991 até 2018, quando foi eleito presidente da República num processo eleitoral que ficou marcado por fraudes, manipulações e vários escândalos de corrupção.

Seu mandato presidencial foi caracterizado por várias medidas impopulares como a Reforma da Previdência (que seria revogada por plebiscito em 2023), privatizações de bancos e universidades além de várias medidas anti-ambientalistas.

Em 2022 Bolsonaro tentou – apesar de sua baixa popularidade – a reeleição, ficando em 5º lugar no pleito com apenas 3,2% de votos, a pior colocação de em segundo mandatário na História da Nova República.

ESCÂNDALOS E CONDENAÇÃO

Após a eleição de 2022, vencida por Luiz Inacio Lula da Silva (PT), uma nova Comissão da Verdade foi formada para apurar as amplas denúncias que envolviam uma operação judicial conhecida como Lava-Jato. Nela foram condenados vários políticos (incluindo o clã Bolsonaro), juízes, promotores e o ex-ministro Sérgio Moro que pediu asilo político aos EUA em 2023.

Os escândalos de corrupção também foram apurados através da chamada “CPI das Emendas” que comprovaram o elo entre a votação da Reforma da Previdência e benefícios ilegais e propinas recebidas pelos deputados e senadores por vários bancos nacionais e internacionais por meio da presidência da República.

Jair Bolsonaro foi condenado a 18 anos de prisão e, após a sua condenação em segunda instância – assim como o seu ex-ministro Sérgio Moro – pediu asilo político aos EUA onde morou até a sua morte.

ASSASSINATO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO

Em 2024 foi a vez da condenação do clã Bolsonaro pelo envolvimento e obstrução da justiça no caso do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Ainda que não fossem diretamente responsáveis pelo mando do assassinato, vários milicianos recrutados por Queiroz (braço direito de seu filho Flávio) acabaram por envolver diretamente a família nesse caso, que teve repercussão internacional.

Seu filho, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (hoje a famosa transsexual Gabi Bolsonaro) acabou sendo condenado a 5 anos de reclusão, cumprindo a pena em regime aberto. Os outros membros da família foram condenados a penas mais brandas, mas já haviam obtido asilo político nos EUA.

ÚLTIMOS ANOS

Nos últimos anos de vida Jair Bolsonaro militou a favor da causa monarquista no Brasil até ser diagnosticado como portador de uma demência cujo diagnóstico exato nunca foi revelado pela família.

Personagem pouco lembrado na atual sociedade brasileira, Jair Bolsonaro deixa 5 filhos e esposa. Detalhes sobre o enterro ainda não foram divulgados e não se sabe ainda se sua filha transsexual Gabi Bolsonaro comparecerá à cerimonia, depois de ter rompido as relações com o pai e irmãos em 2021 ao assumir sua homossexualidade e fundar o movimento “LGBT – Reaça”.

TUDO PASSA…

Tudo sempre passa… Essa notícia do futuro poderá ocorrer exatamente assim ou não… Mas Bolsonaro passará e o Brasil triunfará no final. Nosso destino não será definido pelo acaso, mas sim pela luta presente e a esperança de que venceremos, apesar de tudo.

Compartilhe:

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
2
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
3
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
4
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
5
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
6
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
7
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
8
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …