Crimes em Suzano, Nova Zelândia e de Marielle são mesma doença

Por: Redação | Comunicar erro
Imagem da transmissão

Para os brasileiros, são duas matanças em seguida: os atiradores da escola em Suzano e, agora, na Nova Zelândia.

Esses crimes também se juntam ao assassinato de Marielle: já há sinais que um dos assassinos tinha especial ódio de quem defendia minorias.

Está chocando o mundo que o atirador que matou 49 pessoas na mesquita da Nova Zelândia tenha transmitido tudo ao vivo.

São lugares tão distantes, culturas tão diferentes, mas, em essência, a matança na mesquita e na escola de Suzando fazem parte da mesma doença que se propaga pelo mundo.

A doença da intolerância e do ódio: a incapacidade de conviver com a diferença.

Tanto os atirador da Nova Zelândia com de Suzando são alimentados em fóruns digitais que pregam o ódio às minorias e à diversidade.

O assassino que transmitiu tudo ao vivo

Em um manifesto online divulgado pelo Twitter, o atirador listou nomes de líderes racistas americanos como seus heróis, descreveu o ataque como um ato terrorista e disse que transmitiria a ação pela internet.

O vídeo mostra uma pessoa carregando um fuzil em um carro.
Enquanto isso, ouvia uma canção chamada “Serbia Strong” (Sérvia Forte, em tradução livre), um cântico nacionalista sérvio que louva Radovan Karadzic, ex-presidente da Sérvia condenado por crimes de guerra e contra a humanidade devido ao massacre de Srebrenica, na Bósnia, em 1995.

Atentado na Nova Zelândia: veja também outros crimes que foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais

Compartilhe:

1 / 8
1
03:50
Visita de Bolsonaro ao Chile causa indignação entre as mulheres
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
2
04:44
A transformação da heroína
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
3
04:49
A verdadeira história por trás de Betina
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
4
04:34
Regina Duarte sem saber pediu a ditadura
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
01:16
Em meio a tanto ódio pílulas de sabedoria que te ajudam a ter paz
Provérbios e ditados que combatem o ódio entre nós.
6
06:10
O texto mais emocionante do mundo contra o ódio
Jac Cordeiro interpreta discurso contra o ódio e a violência.
7
05:06
Publicitários transformam cabelo em diamantes para salvar criança
Projeto "Causando" seleciona as mais criativas publicidades que melhoram o Brasil e o Mundo. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Gilberto Dimenstein e Raphael …
8
05:36
Tragédia de Suzano traz discussão sobre armas e Bolsonaro
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Gilberto Dimenstein …