Veja detona empresa que inventou campanha da Bettina: picaretagem

Por: Redação | Comunicar erro

A revista Veja, em sua última edição, produziu um duro ataque à Empirirus, a empresa que faz uma campanha de marketing com a publicidade enganosa de Bettina.
Como se sabe, Bettina Rodolph já admitiu ser mentirosa a forma como diz ter enriquecido tanto em tão pouco tempo.
A Empiricus é uma empresa de comunicação que produz informativos com dicas de investimento.
O Conar, entidade que regula a publicidade, abriu investigação a Empiricus.
Não ficou apenas no caso Bettina.
Também analisa os vídeos “Dobre seu salário em tempo recorde”, “+251 todos os dias na sua conta”, “Receba todo mês R$1823,53 de aluguel”, “Milionário com ações” e “O dobro ou nada”.

Veja ouviu um especialista:

“Tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, um caso como esse seria passível, em última instância, de revogação da licença da empresa”, afirma Alexandre Kawakami, advogado especialista em mercado de capitais e compliance, referindo-se à papagaiada promovida pela Empiricus.

Trecho da reportagem:

Fundada há dez anos por Felipe Miranda e três amigos, a Empiricus nasceu oficialmente como uma casa de análise de investimentos.
Em 2017, justamente por causa de suas propagandas enganosas, Miranda mais dois de seus principais analistas foram suspensos pela Apimec, entidade que autorregula o trabalho de analistas e profissionais de investimento.
Em vez de corrigir seu comportamento, o fundador mudou o objeto social da companhia e ela passou a ser uma “empresa de comunicação”, que produz conteúdo de orientação em investimentos para 350 000 assinantes.
Com a alteração, a empresa entrou com uma liminar para dar baixa em seu registro na CVM — e assim ficar livre da fiscalização do órgão.
A medida, considerada uma manobra para burlar a fiscalização, foi derrubada nos tribunais em dezembro de 2018, mas ainda não há decisão final.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:54
Mestres da Criatividade: sua casa minha vida
Você já passou por aquela desconfortável situação de ter goteiras na sua casa? Essa é a realidade de milhões de …
2
01:26
Mestres da Criatividade: circo traz apresentação surpreendente
Um circo que luta para que não haja animais no picadeiro? É isso mesmo. Na Alemanha, um circo achou uma solução brilhante …
3
01:13
Mestres da Criatividade: surpreendente pedido de casamento
Você já pensou como gostaria de ser pedidx em casamento? Imaginação nesse momento é de se esperar; mas certas pessoas …
4
02:30
Mestres da Criatividade: tatuagens de crochê são sucesso mundial
Ideias criativas de tatuagens, como essas deste vídeo, são apenas um exemplo de vários outros que você vai encontrar na …
5
02:07
Detentas grávidas emocionam nas redes
Detentas grávidas ganharam ensaio fotográfico em um presídio na Paraíba. Os books são disponibilizados para as famílias e eternizam belos …
6
01:40
Cadeira de rodas feita por estudantes muda a vida de uma criança
No estado de Minnesota, Estados Unidos, estudantes do ensino médio da escola Farmington High School criaram uma cadeira de rodas …
7
10:29
Antônio Fagundes: Uma aula de disciplina com criatividade
Quem não se lembra do Pedro da dupla de caminhoneiros "Pedro e Bino", da série "Carga Pesada" na Rede Globo? …
8
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …