Gabriela Pugliesi é advertida pelo Conar por fazer ‘publicidade disfarçada’ nas redes
Conhecida nas redes sociais por suas dicas fitness e por levar um estilo de vida à risca quanto a alimentação e prática de exercícios físicos, a blogueira Gabriela Pugliesi foi advertida pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) por fazer “publicidade disfarçada”.
Segundo o Conar, “blogs não podem tentar disfarçar ou fazer com que o consumidor não perceba que se trata de propaganda comercial”. E, para a instituição, foi exatamente isso que ela fez. Pugliesi apresentou um novo produto da Skol, sem que o post fosse identificado como “de caráter publicitário”.
- Gabriela Pugliesi faz publi em regiões de enchente na Bahia e é criticada
- Gabriela Pugliesi volta ao Instagram, não convence e é detonada na web
- Gabriela Pugliesi faz festinha em casa com amigos e internet acha um absurdo
- Conar abre processo sobre lives de Gusttavo Lima
Tanto Pugliesi quanto a AmBev foram advertidas por desrespeitarem o código e por “faltar com a boa fé e a responsabilidade social”. A conhecida empresa de bebidas afirmou não se tratar de publicidade e alegou que as mensagens foram publicadas por livre iniciativa de Gabriela.
Até o momento, Pugliesi não apresentou defesa. E, por conta disso, o Conar considerou como “verdadeiras as denúncias trazidas pelos consumidores”.