Summer Break Festival é transmitido pela internet e mostra ao vivo Incubus e Dave Matthews Band

Entreter

10 discos independentes para download gratuito

Por: Redação | Comunicar erro

Fazer música é difícil. Fazer música independente é uma obra de arte. Além do som, uma banda independente tem que encontrar meios para suprir as ferramentas disponíveis do mainstream para disseminar seus coneitos sonoros, visuais e filosóficos da maneira mais efetiva na rede. Separamos alguns nomes de bandas com seus discos inteiramente para download gratuito. Aproveite:

Bicicletas de Atalaia – baixe o disco

Em 2009, os irmãos sergipanos Bruno Mattos (voz e violão) e Leo Mattos (bateria e vocais) encerravam a Rockassetes, para se dedicar a um novo projeto, o Bicicletas de Atalaia, também integrada por Augusto Passos (baixo e vocais) e Kaneo Ramos (guitarra). Com produção de Vinícius Junqueira (Os Mutantes), o disco de estreia foi lançado em 2013 e mistura bossa nova e indie rock.

Daniel Peixoto – baixe o disco

Natural do Sertão do Ceará, Daniel Peixoto ex-integrante da banda de música eletrônica Montage. Agora mergulhado no Tropical Bass mescla o eletrônico com batucada, forró, macumba e Techno Brega. Em 2011 lançou no Brasil e Europa o álbum “Mastigando Humanos”, tema da telenovela “Lado a Lado”, que levou o Emmy em 2013.

Ganeshas – baixe o disco

“Cabeça Parabólica”, produzido por Luã Yvys – filho de Elba Ramalho, é o mais recente álbum do quarteto carioca e trás o rock nacional dos garotos à tona. São deles também o 1º videoclipe do Brasil realizado pelo modelo de crowdfunding, para a faixa “Jesus”.

Gullivera – baixe o disco

Groove de bigode grosso, inspira-se numa grande fonte musical da música brasileira: Tim Maia. O Gullivera mostra sua a malemolência baseada no Soul, com guitarras e ritmo alucinante. Desde 2001 na estrada, a banda já tem dois lançamentos na manga e se divide entre shows tributo e a estrada autoral, priorizando a pegada roqueira.

Maglore – baixe o disco

Música popular brasileira, rock e psicodelia formam as bases dessa banda essencialmente pop. Formada em meados de 2009, o quarteto baiano Maglore não se prende aos rótulos. Em “Vamos pra Rua”, segundo álbum da banda, o grupo conta com participações de Carlinhos Brown e Wado – além de fazer tributo a todos os novos artistas em ascensão na prodigiosa cena musical baiana.

Marcelo Perdido – baixe o disco

Após um disco, singles e clipes ao lado de Rodrigo Caldas, Marcelo Perdido se despede da Hidrocor para traçar seu próprio caminho. Agora, compõe músicas que valorizam as letras, partindo sempre do violão para as distorções e ruídos. As músicas são influenciadas pelo seu trabalho audiovisual, pela internet e pelos dilemas do cotidiano.

Nana – baixe o disco

A jovem baiana lançou no meio deste ano o álbum “Pequenas Margaridas”: um trabalho que mistura densas bases eletrônicas com a serenidade da voz de Nana. Atualmente se encontra em turnê com “A Banda Mais Bonita da Cidade” e prepara vídeo-clipes para lançamento em 2014.

Phillip Long – baixe o disco

Natural do interior paulista, Phillip Long é, além de folker, um jovem músico que soma 7 discos em apenas 2 anos de carreira. Romântico, aborda de diferentes formas os temas amores e desamores.

Sr. B e Dona Vontade – baixe o disco

O Sr. B e Dona Vontade conta histórias pelo lado B da vida, lançando o disco “À Milanesa”: álbum de estreia dos 8 integrantes que compõem um coletivo musical. Com letras reflexivas e críticas cantam a alegria do povo brasileiro em suas nove faixas.

Bianca – baixe o disco

Com apenas 18 anos, a revelação carioca desabrocha alheia a cena efervescente da capital fluminense e mostra suas canções confessionais. Com o clipe “Chained” lançando, a garota prepara-se para divulgar diversas sessions ao vivo.

Compartilhe: