10 fantasias feministas para você pular o Carnaval Sem Assédio

Por: Maurício Costa

O Carnaval chegou e você ainda não escolheu a fantasia que vai usar? Inspirados na campanha #CarnavalSemAssédio, selecionamos 10 fantasias feministas para você pular muito nos bloquinhos, sem deixar de lado a militância.

De Frida Kahlo a Valesca Popozuda, algumas dessas ícones feministas são bem fáceis de reproduzir. Abaixo, damos dicas de como você pode conseguir essas fantasias. Dá uma olhada:

  • We Can Do It!

A fantasia mais representativa do feminismo (e mais fácil de fazer). Pegue aquela sua camisa jeans usada, dobre as mangas quase até o ombro. Prenda os cabelos (ou deixe-os soltos, como a diva Beyoncé) e amarre um lenço vermelho  (de preferência com bolinhas brancas) na cabeça. E voilà!

  • Elza Soares

Nada melhor que sair no Carnaval para representar a carne mais barata do mercado. Para fazer o look mais recente da Elza, no show “A Mulher do Fim do Mundo”, pegue uma peruca roxa, toda trabalhada no estilo black power. Use uma maquiagem bem forte, com batom preto, sobrancelhas grossas e cílios postiços. A roupa deve ser toda preta, de preferência uma blusinha bem leve (para ninguém morrer de calor nos bloquinhos!) e uma saia bem comprida, como a da foto abaixo.

  • Frida Kahlo

Primeiro: monocelha, sim senhora, à base de lápis de olho. Depois: batom vermelho, acessórios coloridos, flores na cabeça. Tem uma roupa com bordado? É ela! Se não tiver, vale um xale colorido, ou um pedaço de pano que sobrou aí na sua casa. Mas lembre-se: MUITAS cores para Frida Kahlo, ela merece!

  • Rita Lee

Para ser a Rita Lee neste Carnaval não há necessariamente uma roupa específica. Mas alguns acessórios são triviais para representar nossa diva do rock: peruca vermelha e óculos coloridos. A roupa você pode abusar da extravagância rock’n’roll, e está tudo certo. Não se esqueça, é claro, da atitude!

  • Malala

Para fazer a Malala, aconselhamos, além da roupa, um cartaz. Para a burca, um pano vermelho com alguns detalhes será suficiente. No cartaz, escreva palavras de ordem contra o machismo. Ou, como Malala escreveu: “I am stronger than fear” (“sou mais forte que o medo”).

  • Mafalda

Tem coisa mais fofa e feminista no mundo do que a Mafalda? Não, né?! E para recriá-la é tão fácil. Mas, venhamos e convenhamos, você tem que dar um pouco de sorte de ter estas peças no armário: um vestidinho vermelho com manga comprida, um laço vermelho para os cabelos, um sapatinho preto e meias brancas. Se você tiver um globo terrestre de plástico (ou se der tempo de comprar um), use-o!

  • Kill Bill

Esse pode ser um pouco mais difícil de fazer. Mas dá para improvisar. Se você tiver um moletom todo-amarelo no armário (não sabemos por que você teria, mas enfim), basta tirar o pó e vesti-lo. A espada de samurai pode ser de plástico, alguma baratinha de loja de departamento.

  • Valesca Popozuda

Essa é até fácil de fazer, o problema é a identificação. Muitas podem ser loiras, de shortinho jeans, mas poucas são Valesca. Na hora de diferenciar, sugerimos que você faça dois “beijos” de papel (ou qualquer outro material que você achar mais adequado) e costurar ou prender no ombro da sua camiseta. Assim, terá dois beijinhos no ombro. E não se esqueça da peruca loira, POR FAVOR.

  • Valente

Aqui, vale abusar do comprimento da peruca raiva. Toda cacheada, muito diva. Tire aquele vestidinho verde do armário e faça um arco e flecha. Simples, não? Não! Ok, sabemos que é difícil, mas se você realmente quiser se destacar neste Carnaval, Valente é uma ótima opção.

  • Dercy Gonçalves

Ahhh… esta aqui vale a pena abusar de tudo. Bijouterias aos montes, roupas de oncinha, maquiagem bem pesadona, uma peruca loira curta e uma bengala. E o melhor: faça um cartaz com os dizeres: “ei, machista, vai tomar no cu”. Se você não arrasar de Dercy, não tem como arrasar de jeito algum!

Compartilhe:

1
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
2
01:03
Dez tatuagens criativas para inspirar seu dia
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez tatuagens super criativas para inspirar o seu dia! Este vídeo …
3
01:02
Conheça dez engenhocas super criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez engenhocas super criativas para divertir o seu dia. Este vídeo …
4
01:02
As 10 publicidades de ônibus mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das publicidades de ônibus mais criativas para inspirar você! Este vídeo faz …
5
01:03
Os 10 cartões de visita mais criativos
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista dos dez cartões de visita mais criativos para alegrar o seu …
6
07:51
Mestres da Criatividade: Conheça a história do tenor Jean William
A Catraca Livre convidou o excepcional tenor Jean Willliam para concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis no dia 18 de …
7
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
8
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …