10 momentos que queremos ver no revival de ‘Gilmore Girls’

Por: Catraca Livre

“Oy with the poodles already” (aqui usado como saudação!). Todo mundo já sabe – mesmo quem não é fã – que a Netflix resolveu ser nossa fada madrinha e trazer de volta Gilmore Girls. Num formato novo, o revival, que será como uma 8ª temporada para preencher o vazio deixado em nossos corações, ganhou o título de “Seasons” e em quatro episódios de 90 minutos mostrará como está a vida das nossas amadas meninas Gilmore e sua trupe de Stars Hollow durante as quatro estações do ano. (Nem vimos e já amamos…)

Os novos episódios foram escritos por Amy Sherman-Palladino, criadora original da série, e que, infelizmente, não foi responsável pela 7ª e última temporada (o que para muita gente foi motivo de desgosto e insatisfação). Então, tirando seu retorno e o fato óbvio de uma continuidade ter lugar reservado no coração dos fãs, o que está causando toda essa comoção? O que tanto queremos ver?

Sabendo que existe muito mais motivos, a Pixel TV listou 10 acontecimentos que esperamos ansiosos por assistir:

1. Cenas entre Lorelai e Rory (+ diálogos sensacionais)

 

Cada pedacinho da série foi feita para se apaixonar. Da cidade fictícia aos personagens secundários. E esse objetivo foi conquistado com louvor. Mas não tem como competir com Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) juntas e sua relação. Muitas vezes mais amigas que mãe e filha, as cenas entre as duas sempre tiveram diálogos incríveis, numa velocidade exagerada – mas natural – e com muitas referências por minuto, de forma a tornar acontecimentos banais em fatos memoráveis.

“Porque o meu cérebro é uma floresta selvagem cheia de rabiscos assustadores. ‘Estou escrevendo uma carta, não posso escrever uma carta, por que não posso escrever uma carta? Eu estou usando um vestido verde, eu queria estar usando meu vestido azul, o meu vestido azul está na lavanderia. Os alemães usavam cinza, você usava azul, ‘Casablanca’ é um filme tão bom. Casablanca, a Casa Branca, Bush. Por que não eu dirijo um carro híbrido? Eu realmente deveria dirigir um carro híbrido. Eu realmente deveria ir de bicicleta para o trabalho. Bicicleta, monociclo. Disco do hóquei, cascavel, macaco, macaco, cuecas!'” – Ok! Isso é um monólogo, mas precisamos de mais!

2. Lots and lots of junk food

 

Junto com diálogos perspicazes, a comida sempre acompanhou as garotas Gilmore – a ponto de ser criado o “Paradoxo Lorelai” – nome dado pela própria Lorelai à magia que permitia que elas comessem como se não houvesse amanhã e mesmo assim não engordassem (até porque exercícios nunca fizeram parte da equação). E, além do mais, não era qualquer comida. Eram pizzas, lanches, doces…  A comilança era ainda, por diversas vezes, temática, como na 1ª noite de Rory na universidade, quando elas promoveram uma festa de nacionalidades e pediram delivery de acordo com diferentes nacionalidades… daríamos tudo por uma festa assim e, por isso mesmo, queremos mais! Queremos ver e comer com as Gilmore!

3. Friday night dinners

 

Lugar oficial onde comida (nesse caso, chique e requintada) e diálogos alcançavam toda sua potencialidade. Sem dúvida, grande parte das melhores cenas da série aconteceram na mesa de jantar de Emily (Kelly Bishop) e Richard Gilmore (Edward Hermann) durante os jantares de sexta-feira (aos quais as meninas eram obrigadas a comparecer devido a acordos). Quando a saga chegou ao fim, tais encontros deixaram de ser obrigatórios, mas Lorelai deu a entender que eles continuariam acontecendo. E essa é a nossa esperança!

4. Lorelai e Luke

 

Em uma das últimas cenas, Lorelai e Luke (Scott Patterson) finalmente ficaram juntos. O problema é que isso aconteceu de um jeito muito rápido – pouco diálogo e um beijo -, deixando muitas perguntas, como “eles começaram a namorar”? “Eles retomaram o noivado”? “Eles foram correndo se casar”? Depois de tantos anos torcendo para que ficassem juntos, não conseguimos uma resposta satisfatória. E é isso que precisamos agora! Precisamos de Luke e Lorelai mais juntos que nunca e queremos saber tudo que aconteceu nesse meio tempo (8 anos!!!)

5. Rory + #teamjess / #teamdean / #teamlogan (ou alguém novo!)

 

Na época da exibição original, não existia o termo”shippar”, mas o sentimento já estava lá! Muitos torciam para o 1º amor, Dean (Jared Padalecki), outros para o bad boy Jess (Milo Ventimiglia), e tinham ainda os que desejavam que ela ficasse para sempre com Logan (Matt Czuchry), amor mais maduro e que incluiu até um pedido de casamento. Mas Rory terminou foi sozinha! Por opção, por independência, para seguir seus sonhos.

Mas isso não quer dizer que não possamos querer ver os nossos sonhos realizados – e talvez ver concretizado o plano original de Amy Sherman-Palladino (que ninguém sabe qual era). Para a felicidade geral, os três gatos foram confirmados na sequência e já compartilharam várias fotos dos bastidores. Quem vai ficar com Rory?

Quer ver o resto da lista? Acesse o site da Revista Pixel TV.

Siga a Revista Pixel TV no Facebookno Twitter e também no Instagram.

Compartilhe: