10 sites para ouvir música online sem download

Por: Redação | Comunicar erro
reprodução
Rádios online e redes sociais voltadas à música dispensam espaço no seu HD

Ouvir música online, sem download, é cada vez mais comum entre os usuários de internet em todo o mundo. São vários os motivos que justificam a prática. Por meio de sites gratuitos e pagos, o ouvinte pode criar playlists com músicas favoritas, conhecer novas bandas e compartilhar preferências com amigos, entre outras vantagens.

O Catraca Livre apresenta uma seleção de 10 plataformas de música por streaming  disponíveis no Brasil. Com diferentes ferramentas à disposição do usuário, as redes sociais e rádios online listadas são todas gratuitas, pelo menos durante um período inicial.

Os sites com planos de assinatura ( R$ 14,90 em média) oferecem ainda mais vantagens ao usuário como, por exemplo, ouvir canções também off-line e ter acesso a aplicativo móvel.

Aperte o play e aproveite as dicas.

Stereomood – O serviço oferece listas de música de acordo com o estado emocional do usuário. Se estiver meio preguiçoso, clique em “lazy”; para quem estiver numa vibe mais tranquila, há a opção “relax”, entre outras possibilidades. Não é necessário cadastro.

Deezer – Possui um acervo com mais de 20 milhões de faixas de artistas nacionais e internacionais. Gratuito (2 horas de audição por mês).

Oi Rdio – Site com ferramentas para descoberta de novos artistas, possui um acervo com cerca de 18 milhões de faixas. Gratuito (por sete dias).

Grooveshark – Com acervo de músicas carregado pelos usuários, o site reúne uma grande variedade de novos artistas e bandas estrangeiras. Gratuito.

Sonora – Oferece cerca de 4 milhões de músicas para audição em online. A maior parte do acervo é composta por discografias de artistas populares, como Ivete Sangalo. Gratuito (por sete dias).

Rádio UOL – A rádio online do portal UOL reúne discografias de inúmeros artistas brasileiros, como Chitãozinho e Xororó. Gratuito.

Blip.fm – Misto de rádio online e rede social, permite que o usuário crie listas de músicas e adicione comentários às faixas. Possui a função “Discover New Music”, que direciona o usuário para a seleção de outros ouvintes. Gratuito.

Sky – Disponibiliza para audição online diversos canais de artistas, músicas e sons instrumentais. Para quem deseja relaxar, o site possui um canal destinado a sons da natureza. Gratuito.

Kboing – Sem necessidade de cadastro, o site brasileiro é uma opção para aqueles que desejam ouvir faixas dos artistas favoritos. Possui um alfabeto logo no topo da página para facilitar a busca. Gratuito.

AccuRadio – A rádio online oferece ao usuário ferramentas para personalização do próprio canal. Reúne centenas de faixas dentro de diferentes gêneros musicais. Gratuito.

Compartilhe: