13 maneiras de utilizar pasta de dente na limpeza da sua casa

O creme dental tem diversas funcionalidades como facilitar a limpeza de objetos

A pasta de dente ou creme dental que você utiliza para higienizar os dentes, também tem outras utilidades. No banheiro por exemplo, ela ajuda a limpar o box, a pia e as torneiras cromadas. Além de tirar  o cheiro de alho das mãos e deixar joias em prata como novas. Confira:

1) Deixar suas torneiras brilhando

Todas as torneiras cromadas da sua casa, que com o passar do tempo ficam mais foscas, poderão ficar brilhando. Para isso, basta passar um pouco de creme dental, esfregar bem e depois enxaguar. Se preferir, seque com um papel toalha.

2) Limpar a pia

O creme dental que cai na pia quando você está escovando os dentes pode ser usado como um produto de limpeza por conta de sua composição química.Esfregue-o na pia, enxágue e aproveite que a pasta ajuda ainda a tirar o mau cheiro do ralo.

3) Tirar mancha do carpete de madeira

Aquela mancha não identificada no seu carpete de madeira pode ser removida com pasta de dente. Aplique o creme dental sobre a mancha, esfregue com uma escova e limpe com um pano úmido. Se for necessário repita a operação até que a mancha seja removida.

4) Limpar o box do banheiro

Com o uso o box blindex fica todo manchado. Para limpá-lo basta colocar um pouco de pasta de dente numa esponja úmida. Depois é só esfregar o box com ela fazendo movimentos circulares e enxaguar bem com água.

5) Remover manchas das roupas

As manchas de batom e tinta podem ser facilmente removidas com creme dental e um pouco de água. Depois de esfregar bem é só enxaguar. Fique atento apenas para não usar cremes clareadores em roupas coloridas pois eles podem desbotar a peça.

6) Tirar manchas do ferro de passar

Sabe aquelas manchas amareladas que ficam na base do ferro de passar? Elas podem ser facilmente removidas. Coloque o creme dental, que não seja em gel, num tecido que não solte pelos e aplique no ferro. Depois passe um pano úmido.

7) Deixar suas bijuterias como novas

Aquelas correntinhas, anéis ou brincos em prata que você tem podem ficar brilhando com o uso de pasta de dente. Coloque um pouco de pasta de dente num pano ou numa escova de dente, esfregue bem, deixe agir por uns 10 minutos, depois limpe com água e seque com um pano. As peças ficarão como novas.

8) Tirar cheiro forte de alimentos das mãos

Quem cozinha sabe que depois de manipular alho, cebola e peixe, esses alimentos deixam um cheiro desagradável nas mãos por horas. Para evitar isso basta esfregar pasta de dentre nas mãos e lavar em seguida.

9) Limpar paredes dos desenhos das crianças

Para quem tem filhos naquela fase em que eles estão descobrindo desenhos e cores, esta dica é muito importante. Se eles colorirem suas paredes branquinhas com lápis de cera, não se desespere. Basta passar um pano úmido com um pouco de creme dental que os rabiscos serão removidos.

10) Tirar manchas de copos das superfícies de madeira

Depois de receber várias pessoas em casa, seus móveis de madeira ficaram com as manchas de copos molhados  deixados lá. Passe um pouco de pasta de dente com um pano e depois finalize com um lustra móveis. Adeus manchas.

11) Limpar peças em couro

As manchas que podem aparecer em objetos deste material como bolsas, sapatos e jaquetas também podem ser limpas com creme dental. Aplique-o sobre a mancha, esfregue com um algodão e depois passe um pano seco.

12) Tirar o cheio ruim de recipientes

Tanto potes plásticos como garrafas térmicas às vezes ficam com mau cheiro. Para isso, coloque pasta de dente com um pouco de água e deixe agir com alguns minutos. Pronto! Só tome cuidado para usar uma pasta sem sabor e evitar que seu pote fique cheirando hortelã.

13) Tapar pequenos buracos na parede

Sabe aqueles furinhos de prego de um quadro que você resolveu mudar de lugar? Se a sua parede for branca é só colocar um pouco de creme dental dentro do furo e esperar secar.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:35
Jovem consegue entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo
No cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG), a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, de 20 anos, …
2
01:13
Escola na Índia aceita plástico como pagamento de mensalidade
Uma escola na Índia encontrou uma maneira de ajudar o meio ambiente. Na Akshar Foundation School os alunos pagam a mensalidade com …
3
10:18
A trajetória de Lázaro Ramos
O ator  Lázaro Ramos nos visitou aqui na Catraca para conversar sobre sua carreira: das dificuldades até o sucesso. Confira no …
4
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
5
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
6
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
7
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
8
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …