15 filmes de comédia para você rir muito

Filmes de comédia são realmente difíceis de agradar a gregos e troianos. Há humores peculiares por aí; tem gente que gosta de humor negro, outros de um tom mais pastelão ou piadas mais inocentes.

Cientes de que a lista abaixo pode não agradar a todos, listamos filmes de comédia que o Geekness gostou muito, e que acreditamos que podem proporcionar bastante diversão e risadas.

Como é difícil encontrar filmes engraçados e com qualidade, a ideia é sugerir alguns títulos, novos e antigos, para você curtir sem pretensão e com boas risadas.

Divirta-se:

Intocáveis (Intouchables)

Inspirado em uma história real, Os Intocáveis retrata com muito humor uma situação trágica. O filme conta a história de Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata milionário que fica tetraplégico e precisa de um assistente. Depois de procurar por um candidato, ele encontra o senegalês Driss, um exímio piadista que mais tarde se torna um amigo inseparável.

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (A Million Ways to Die in the West)

Este filme sofreu uma grande injustiça com o seu nome tosco que ganhou no Brasil. O título sugere muito mais uma paródia pornô do que um excelente longa-metragem de comédia – o que ele realmente é.

Seth MacFarlane, que também é o diretor do filme, encarna um fazendeiro chamado Albert movido pela paixão e que precisa enfrentar o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson). O filme é cheio de diálogos hilários e cenas divertidíssimas. Uma bela surpresa de 2014!

Corra que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun: From the Files of Police Squad!)

Clássico da comédia com a presença do lendário Leslie Nielsen no papel principal, como o policial atrapalhado Frank Drebie. Um filme que tira sarro dos trillers policiais e que insere piada em quase tudo. Só que as piadas são bem nonsense, o humor pastelão de antigamente que não vemos mais em filmes atuais.

Corra que a Polícia Vem Aí tem duas sequências lançadas que trazem o mesmo humor e diversão que o filme original.

O Auto da Compadecida

Com certeza um dos filmes brasileiros mais engraçados de todos os tempos. Lançado em 1999, é dirigido por Guel Arraes e tem roteiro de Adriana Falcão. É baseado na peça de 1955 de Ariano Suassuna e conta a história de um mentiroso, o João Grilo, e o Chicó, o maior covarde do sertão. Há personagens cômicos, situações de perigo e uma narrativa que prende o espectador do começo ao fim.

A Entrevista (The Interview)

A Entrevista tira sarro do imperador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e causou polêmica em seu lançamento justamente por isso. O filme coloca James Franco e Seth Rogen como jornalistas que trabalham em um programa de entrevistas sobre celebridades.

Eis que surge a oportunidade de entrevistar o infame imperador, e eles embarcam em uma viagem até a Coreia do Norte para realizar a tal entrevista. Do começo ao fim, há piadas de todos os tipos e o personagem de James Franco é simplesmente demais. Rende muitas risadas!

Veja mais filmes no Geekness.

Compartilhe: