17 livros de terror para ler no Halloween

Por: Catraca Livre

Você sabe o que te dá medo?

Para incentivar o All Hallow’s Read no Brasil, separamos 17 dicas de livros de terror para você ler e também dar de presente neste Halloween.

CONTOS DE TERROR E SUSPENSE, de Edgar Allan Poe
Você pode encontrar os contos do Poe por aí, mas a editora Martin Claret lançou uma edição especial em capa dura tradução nova e mais atenta às particularidades da escrita do Poe recentemente. Essa edição reúne 8 contos, inclusive os clássicos O Gato Preto, William Wilson e O Poço e o Pêndulo.

A NOITE DOS MORTOS VIVOS, de John Russo
Se você assistiu ao filme clássico do Romero, saiba que o romance do John Russo é perfeitamente fiel ao roteiro escrito em parceria com o diretor, mas o verdadeiro ouro dessa edição é A Volta dos Mortos-Vivos, uma história que se passa 10 anos depois dos acontecimentos do filme e consegue ser ainda mais grotesca, com inclusão de fé e religião, estupro, crianças com deficiências mentais, golpes e mais assassinatos. Saiba + aqui.

INSANAS – ELAS MATAM, coletânea brasileira
Esse livro é uma antologia brasileira escrita por mulheres e extrai em algumas palavras o que elas tem de mais cruel na sua imaginação. São 16 contos repletos de tudo o que há de mais cabreiro neste universo, como vinganças, fobias e unhas arrancadas. Saiba + aqui.

Veja todas as outras dicas no vídeo abaixo e espalhe o terror. #AllHallowsRead

Compartilhe: