Entreter

20 verdades que ninguém te contou sobre virar adulto

Vida. O que quer isso seja, vida é sempre um mover-se para frente. Não importa onde você esteja, de alguma forma, você está continuando

Por: Redação | Comunicar erro

Vida. O que quer isso seja, vida é sempre um mover-se para frente. Não importa onde você esteja, de alguma forma, você está continuando.

A tal ponto que, de repente, você deixou de pisar a província da infância. São outras terras, é outra a vista. Se alguém me desse a letra, eu veria com outros olhos todo esse caos.

Chamou?

1. A maioria das pessoas tem medo da imaginação.

Eles se desataram por completo da criança antiga. Não se acham “inventivas”. Gostam das coisas “do jeito que elas são”.

2. Seu sonho não importa para mais ninguém.

Algumas pessoas podem se interessar. Alguns podem apoiar você na sua missão. Mas, no final do dia, ninguém vai se importar com seu sonho tanto quanto você.

3. Amigos são relativos a onde você está na vida.

A maioria dos amigos só fica por um período de tempo — geralmente em referência ao seu interesse atual. Mas quando você segue em frente, ou suas prioridades mudam, a maioria dos seus amigos também muda.

4. Seu potencial aumenta com a idade.

À medida que as pessoas envelhecem, elas tendem a pensar que podem fazer cada vez menos — quando, na realidade, deveriam ser capazes de fazer mais e melhor, porque tiveram tempo para construir seu conhecimento. Ser bom em alguma coisa é um hábito diário. Você não “nasceu” simplesmente desse jeito.

5. A espontaneidade é irmã da criatividade.

Se tudo o que você faz é seguir exatamente a mesma rotina todos os dias, você nunca estará desperto(a) para momentos de súbita descoberta. Você se lembra de como era espontâneo quando criança? Quando tudo podia acontecer a qualquer momento?

Continue lendo livremente no Inquietaria da 99jobs

Compartilhe: