Pequenos truques que vão facilitar a sua vida digital

Por: Redação | Comunicar erro


Se quiser fazer download de um vídeo do YouTube, é só acrescentar “ss” no link entre www. e youtube. > exemplo: www.ssyoutube… e para criar gif, coloque “gif” no mesmo lugar

Lista do youPIX traz dicas poucos conhecidas que podem facilitar o seu dia a dia nas plataformas digitais[/img]

Você sabia que o botão de volume do seu iPhone também tira foto? Sabia também que o WhtasApp tem opção busca? E que no modo avião o seu celular carrega muito mais rápido? Não? Pois então aproveite para conhecer mais de trinta truques que podem facilitar a sua vida digital divulgada pelo youPix.

A lista procura fugir da indicação de aplicativos, programas e extensões que obrigam o usuário a instalar novos serviços. A ideia é facilitar sua vida com truques pouco conhecidos e que tornam as experiências digitais mais bem-sucedidas.

Confira a seguir dez truques da lista:

1) É possível mandar inbox pra você mesmo no Facebook. Um excelente recurso pra salvar aqueles links que você quer ler depois.

 2) Um jeito fácil de fazer isso é ir nas opções de compartilhamento de um post que você quer ver depois e selecionar a opção de “Compartilhar como mensagem privada”. Já abre a janela, você preenche seu nome e… pronto! :)

 3) Sabia que seu iPhone tem um nivelador? Fica junto com a bússola e você pode usá-lo na hora de pendurar seus quadros.

4) O botão de volume do seu iPhone também serve pra tirar foto.

 5) O WhatsApp tem busca! Na tela com a lista das conversas, é só puxa-la pra baixo que a caixa de busca aparece.

 6) Caso você precise se cadastrar mais de uma vez em um site usando seu email do Gmail, basta adicionar um ponto em qualquer lugar do endereço. O site considera como um novo endereço, mas o gmail ignora o ponto. Por exemplo: seu.email@gmail.com direciona pro seuemail@gmail.com

6) Caso você precise se cadastrar mais de uma vez em um site usando seu email do Gmail, basta adicionar um ponto em qualquer lugar do endereço. O site considera como um novo endereço, mas o gmail ignora o ponto. Por exemplo: seu.email@gmail.com direciona pro seuemail@gmail.com

 7) Outro truque legal do Gmail: na hora de cadastrar seu email em algum lugar, você pode adicionar um “+” no endereço pra criar um filtro ou apenas pra saber de onde tá vindo o email que te mandaram. Por exemplo: seuemail+youpix@gmail.com.

8) O Google também serve pra fazer contas: é só digitar no browser (não precisa nem ser no Google) “7 vezes 8″ e o resultado que aparece é a calculadora.

9) O If This Than That (“Se ISSO então AQUILO”) é um serviço muito incrível de automatização de ações que vale um post inteiro só pra ele. Mas basicamente ele automatiza coisas idiotas e simples pra que não tenhamos que repetí-la toda santa vez. Por exemplo: se eu mudar minha foto do perfil do Instagram, atualizar a do Facebook também. É genial!

10) Você tem iPhone e quer trocar arquivos com uma pessoa que também tem? Use o AirDrop, transferência de arquivo automaticamente que dispensa necessidade de de Wifi, Bluetooth ou qualquer complicação.

A lista completa está disponível no youPix.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …