34 truques para quartos pequenos parecerem grandes

Quarto pequeno não é desculpa para um ambiente sem graça! Veja como fazer o seu espaço render no quarto.

Em tempos de casas e apartamentos cada vez menores, é difícil encontrar imóveis com quartos grandes e cheios de espaço extra. Se este é o seu caso, saiba que não é preciso se desesperar e nem quebrar algumas paredes para garantir o seu conforto. Com algumas dicas de decoração é possível transformar seu cômodo e deixar o seu quarto, prático, funcional e bem maior do que você imagina.

Quartos pequenos com cores claras

 
 

Clareou Geral

Essa dica não chega a ser novidade, as cores claras fazem os ambientes parecerem maiores, o contrário também é verdade, mas se você não está precisando fazer o quarto ficar ainda menor, as paredes claras continuam sendo suas melhores amigas. Isso, porém, não significa que o ambiente precisa ser todo branco e sem graça! Aposte nas cores ousadas nos detalhes e se for ficar com o branco, invista em várias texturas diferentes.

Quartos pequenos com c
As paredes brancas combinadas com a roupa de cama clara garantem amplitude no menor dos quartos.

Os detalhes podem ser coloridos!

Prateleiras, você precisa delas

Abusar do espaço nas paredes é uma saída inteligente em espaços pequenos, e para isso, as prateleiras são excelentes investimentos. Aproveitar qualquer cantinho disponível já ajuda, mas ao instalar as prateleiras atrás da cama vai te ajudar a criar uma cabeceira fácil fácil.

Prateleira embutida ajuda a economizar espaço nesse projeto da Arquiteta Marília Veiga.

Prateleiras do lado da cama também são úteis.

Espelhos e mais espelhos

Os espelhos também são grandes aliados na hora de fazer com que o seu cômodo pareça maior. Além de servir pra dar aquela última conferida no visual antes de sair, o espelho, por refletir todo o ambiente, dobra o seu espaço e todas as outras dicas que você já seguiu, como as paredes claras e uma iluminação bem feita.

Espelhos nas portas do armário ajudam a ampliar o ambiente.

Quer duplicar o espaço? Aposte nos espelhos grandes.

Continue vendo mais dicas para quartos pequenos aqui!