4 aplicativos gratuitos que ajudam a traduzir outros idiomas

Por: Redação | Comunicar erro

Qualquer viajante ou estudante de língua estrangeira que se preze precisa de um bom dicionário. A vantagem é que hoje você tem livrões compactados na palma da sua mão, em forma de aplicativos para celular.

Indicamos apps para você te ajudar a aprender línguas novas e a se virar em outros países

Selecionamos quatro ferramentas gratuitas para Android e iOS que ajudam você a traduzir palavras de diferentes idiomas. Algumas delas até mesmo conseguem identificar expressões em foto e áudio. Confira:

Greengow Classic

O aplicativo traduz tanto mensagens quanto chamadas de voz para 10 idiomas, como um intérprete em tempo real. É possível usá-lo em ligações domésticas e internacionais, e também em áudio conferências.

Além disso, a ferramenta também permite que você se conecte com pessoas ao redor do mundo pelo “direct chat” – assim dá para treinar uma língua que você está aprendendo.

Android | iOS

Tradutor da Microsoft

Um dos maiores concorrentes do tradutor do Google, o app da Microsoft identifica 60 idiomas em texto, voz, diálogos, fotos da câmera do celular ou capturas de tela.

O aplicativo apresenta significados alternativos de uma determinada palavra e deixa o usuário baixar um idioma para poder realizar traduções offline (um recurso muito útil para viajantes). Ele também é compatível com o smartwatch Android Wear.

Android | iOS

Yandex.Translate

O app tem 90 línguas disponíveis online (no modo offline, é possível traduzir francês, alemão, italiano, russo, espanhol e turco para o inglês). O app funciona como dicionário e também traduz textos capturados em fotos.

Android | iOS

Google Translator

A famosa ferramenta só funciona com texto atualmente, mas permite que o usuário escute o áudio das palavras. Ela é totalmente gratuita, e também está disponível em forma de site.

Android | iOS

Dica bônus: Waygo

O Waygo é uma ótima ferramenta para quem está estudando chinês, japonês ou coreano; ou mesmo para quem vai viajar para algum país que fale essas línguas. Basta passar a câmera do celular por um texto que ele instantaneamente traduz para o inglês.

As vantagens: o app faz traduções offline e funciona como dicionário. A desvantagem: ele só traduz para o inglês.

Android | iOS

Compartilhe:

1 / 8
1
10:18
A trajetória de Lázaro Ramos
O ator  Lázaro Ramos nos visitou aqui na Catraca para conversar sobre sua carreira: das dificuldades até o sucesso. Confira no …
2
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
3
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
4
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
5
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
6
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
7
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
8
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …