5 livros que viraram filmes e você provavelmente não sabia

Ler é tudo de bom. E assistir a filmes também. Então que tal juntar as duas coisas e conhecer alguns livros que viraram filmes?

Juntamos algumas dicas de terror, ficção científica e até música para você se aventurar nos próximos dias. Depois conta pra gente o que achou, hein?

1 – It’s Kind of a Funny Story (Ned Vizzini, 2007)

Craig é um rapaz de quinze anos que está passando por uma fase difícil: a depressão na adolescência. Ele então decide se internar por cinco dias no hospital que fica algumas quadras de distância da sua casa. Nestes cinco dias, Craig conhece pessoas que o fazem enxergar a própria condição e dedica um tempo para se conhecer mais e melhor. O livro deu origem ao filme Se Enlouquecer, não se Apaixone e foi baseado na própria experiência do autor. Saiba tudo sobre o livro no Pipoca Musical.

2 – O Bebê de Rosemary (Ira Levin, 1967)

O livro mostra o ponto de vista de Rosemary, suas desconfianças, incertezas, inseguranças e dores – e que dores! A gestação é complicada, ela fica cada vez mais fraca, ainda que feliz pela realização do seu sonho de ser mãe. O Bebê de Rosemary reforça esse amor incondicional da mãe pelo filho e compartilha conosco o sofrimento da mulher. Saiba tudo sobre o livro no Pipoca Musical.

3 – Eu, Robô (Isaac Asimov, 1950)

Eu, Robô é um livro de contos, escrito por Isaac Asimov, com 9 histórias interligadas que narram a criação, o aperfeiçoamento e o ápice da robótica (de forma genial, diga-se de passagem). Uma narrativa secundária liga todas as histórias, que são contadas pela psicóloga roboticista Susan Calvin às vésperas de sua aposentadoria, aos 75 anos. Se você quer saber que livro de ficção científica ler primeiro, esse aqui é o tal. Saiba tudo sobre o livro no Pipoca Musical.

4 – Tubarão (Peter Benchley, 1974)

Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região, mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido. Saiba tudo sobre o livro no site da DarkSide Books.

5 – Realidades Adaptadas (Philip K. Dick, 2014)

Philip K. Dick talvez não seja um nome familiar a muitas pessoas, mas certamenta suas obras são: Minority Report, Total Recall, Blade Runner, entre outros filmes, são adaptações das realidades criadas pelo autor americano que marcou o gênero da ficção científica. Realidades Adaptadas é um livro que reúne diversos contos do autor, que deram origem aos grandes roteiros. Saiba tudo sobre o livro no Pipoca Musical.

E também vou deixar uma dica extra que, na verdade, é um estudo médico sobre o poder da música para tratar a incapacidade de gerar novas memórias. O estudo deu origem a um filme brilhante chamado A Música Nunca Parou (protagonizado por JK Simmons).

Acesse o Pipoca Musical para conhecer outras dicas de livros, quadrinhos e filmes legais. ;)

Compartilhe:

1 / 8
1
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
2
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
3
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
4
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …
5
02:07
Mestres da Criatividade: o chuveiro que vai mudar a sua vida
O chuveiro Showeair possui uma bomba que o reabastece com a água já utilizada, e ela se derrama de novo …
6
01:29
O copo de batata que revoluciona a gastronomia
A empresa britânica Biome Bioplastics desenvolveu um copo de café feito de fontes naturais e renováveis, como fécula de batata …
7
06:50
Leonardo da Vinci: muito além da imaginação
Leonardo da Vinci morreu há 500 anos, deixando um legado gigantesco de conhecimento, arte e pesquisas. O autor da "Monalisa" e …
8
01:37
Drive-thru de torresmo é sucesso em Londrina
Dois amigos tiveram uma ideia genial que acabou fazendo sucesso na cidade de Londrina, no interior do Paraná. Mario Aparecido …