Momentos em que Chico Buarque viralizou na internet

Por: Redação

Chico Buarque foi abordado por um grupo de jovens quando saía, ontem a noite, do restaurante Sushi Leblon. Acabou discutindo com o grupo, do qual fazia parte o rapper Túlio Dek ” Vai morar em Paris. O PT é bandido”, atacou um deles. Ao que Chico reagiu “Eu acho o PSDB bandido”.

Mais 5 grandes momentos em que ele brilhou na internet brasileira – e por razões mais amenas.

Confira:

1) Chico brilhou ao enfrentar com sinceridade a sua caixa de e-mails: “Ninguém escreveu pra mim”. :(

2) Chico brilhou ao dar conselhos com bom humor (muito bom humor, mesmo) para quem já sofreu com algum hater na internet.

3) Chico brilhou ao disponibilizar o acesso à diversas obras e documentos de seu acervo pessoal por meio do Instituto Tom Jobim.

O material completo conta com 7.916 letras e partituras, 26.152 textos, 1.044 imagens e por volta de 600 arquivos de vídeo e áudio, incluindo parte da discografia do artista. Clique na imagem abaixo para conferir.

 

4) Chico brilhou ao ler trechos de seu quinto romance, “O Irmão Alemão”, que combina relatos autobiográficos e fictícios acerca da existência de um irmão alemão (que ele descobriu depois de adulto), filho de Sergio Buarque de Holanda.

5) Chico brilhou em uma recente entrevista ao jornal El País, se fazendo de desentendido quando o assunto abordado foi o fascínio dos brasileiros por seus olhos azuis.

El País: Como se vive sabendo que é o homem mais desejado do país?
Chico: Isso já faz muito tempo.
El País: E continuam dizendo.
Chico Buarque: Não sei nada sobre isso. Sou tímido, um cidadão sério, um homem de família. Inventam histórias, criam lendas que não têm muito a ver com a realidade. Não sou o sedutor que comentam.

Esperamos que Chico Buarque continue brilhando e nos presenteando por muito tempo com suas lindas canções.

Parabéns, Chico! <3

Compartilhe: