Últimas notícias:

Loading...

5 novidades prestes a chegar ao WhatsApp (nosso querido Zap Zap)

As conversas prometem ficar ainda mais interativas

Por: Redação
Crédito: ReproduçãoWhatsApp vai revelar 5 novidades para seus usuários em breve

Se você é um heavy user do WhatsApp (carinhosamente chamado de Zap Zap), prepare-se que o app terá algumas novidades em breve.

Segundo informações do site Olhar Digital, as novidades não necessariamente chegarão ao mesmo tempo. E, ainda, os usuários da versão beta do WhatsApp terão acesso a elas primeiro (inclusive, algumas dessas funcionalidades já estão disponíveis para os beta).

Confira as novidades:

  • Stickers do Facebook
Crédito: Reprodução/FacebookStickers do Facebook devem chegar ao WhatsApp

Há mais de um ano, o site WABetaInfo identificou os indícios de que a função estava chegando em elementos ainda inativos da interface, acessíveis apenas “hackeando” o aplicativo.

Durante a conferência F8, o Facebook confirmou que os stickers estão chegando ao WhatsApp, mas ainda não há uma previsão concreta de quando as figurinhas vão começar a pipocar na plataforma.

  • Aviso de Spam
Crédito: Reprodução/WhatsAppAlerta de Spam é uma das novidades que chegam ao WhatsApp

Sabe quando a Catraca Livre te alerta de algum golpe que está circulando o WhatsApp? Pois é. Agora, o próprio app vai tentar fazer esse serviço, indicando um aviso de Spam quando algum tópico compartilhado for suspeito.

A partir do momento da identificação do suposto link malicioso, o Zap Zap vai te informar que pode ser um Spam. Você ainda poderá clicar no link, mas fica à sua escolha arriscar-se ou não.

  • Limite de compartilhamento
Crédito: Reprodução/WhatsAppWhatsApp vai limitar compartilhamento de notícias

As eleições estão chegando. E não só no Brasil, mas também em vários outros países do mundo. Para evitar a disseminação de fake news, o WhatsApp trabalha para limitar o encaminhamento de publicações na plataforma.

Ainda não foi definido qual é esse limite, mas a plataforma indicou que esse número pode variar de país a país. Na Índia, por exemplo, usuários só poderão encaminhar uma mensagem para até cinco outras conversas de cada vez.

  • Esconder as fotos do WhatsApp da sua galeria

Você já percebeu que as fotos recebidas pelo WhatsApp começaram a se misturar com as da galeria do seu celular, né?! Principalmente quem usa Android, pois a galera do iOS pode configurar em “Ajustes”. No Android, porém, o ajuste requeria um aplicativo de gerenciamento de arquivos externo para criar um arquivo em branco em uma pasta do sistema.

O Zap Zap começou a implementar uma opção para que isso possa ser feito diretamente pela interface do aplicativo.

  • Chamadas em grupo

Em breve, o WhatsApp permitirá que grupos de até quatro pessoas consigam fazer chamadas por voz ou vídeo.

A função já é uma possibilidade para os usuários da versão beta. Os meros mortais ainda são limitados a poder participar de uma chamada coletiva quando convidados, mas não conseguem convidar.

Compartilhe: