CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

6 dicas para ser mais organizada em 2017

Por: Superela

Texto escrito por Marcela De Mingo, do Superela.

Você provavelmente é o tipo de pessoa que todo fim de ano fala que vai ser mais organizada dali para frente. E é possível também que isso não aconteça e você comece tudo de novo quando chega o próximo dia 31.

Ser mais organizada não é difícil, é uma questão de força de vontade e determinação. Também tem relação com você adquirir certos hábitos que vão manter a sua rotina organizada e, assim, as coisas não ficam tão bagunçadas o tempo inteiro. Aos poucos, tudo vai se encaixando, e esses hábitos te ajudam a chegar em um ponto de equilíbrio.

Então, se você planeja, de verdade, ser mais organizada em 2017, nós temos a solução: basta seguir alguns dos pontos a abaixo (e nada de relaxar entre um e outro, hein?).

1. Faça uma rapa nos armários e gavetas

Fim de ano é aquela maravilha: todo mundo tem vontade de fazer uma limpa no guarda-roupa para o ano que vem chegando. Pois bem, estenda essa limpa para as suas gavetas e armários de trabalho e tire de lá tudo o que não usa mais ou que você sabe que não presta. A verdade é que quanto menos coisas você tiver, maiores as chances de você ser organizada. E, vamos combinar, você com certeza não usa muitas das coisas que têm nessas cômodas.

2. Lide imediatamente com papeis

Ao invés de deixar aquela pilha de papeis acumular na sua escrivaninha, siga a regra do ‘toque nos papeis apenas uma vez’. Isso significa que, uma vez que você está com um papel na mão, ele tem que receber um destino imediatamente. Ou seja, nada de colocar aquela conta em cima da mesa e deixá-la marinando até o dia do pagamento e depois esquecê-la no mesmo lugar. E o mesmo vale para os seus e-mails. Pode ser que essa regra não funcione o tempo inteiro para algumas coisas, mas ela vai ser efetiva a maioria das vezes, acredite.

3. Agende tudo

E é tudo MESMO! Um email que você deixou para mandar no dia seguinte, uma leitura que você gostaria de fazer… Até coisas que você esquece de fazer, como trocar a roupa de cama ou passar o fio dental. E nem é preciso dizer que você precisa ter uma agenda para colocar tudo isso nos respectivos dias/horários, certo? Quanto mais coisas você coloca no papel, menos você deixa na mente e mais produtiva você consegue ser.

Continue lendo aqui: 6 dicas para ser mais organizada em 2017

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.