6 livros de terror para presentear os amigos no Halloween

Por: Catraca Livre

Em 2010, pouco antes do Halloween, o escritor britânico Neil Gaiman (autor de obras como Sandman e Deuses Americanos) observou que não existem muitas tradições envolvendo o ato de dar livros de presente para as pessoas. Com a proximidade do Dia das Bruxas, ele resolveu dar início a uma nova tradição: All Hallow’s Read. A proposta é que no dia 31 de outubro, ou na semana de Halloween, as pessoas troquem livros de terror umas com as outras. E esse ano o Brasil terá sua primeira edição oficial.

Como participar:

1 – Escolha um livro de terror bem legal. Pode ser novo, velho, usado, pode ser um da sua própria estante ou um encontrado no cantinho do sebo. Não tem uma forma errada de dar um livro.
2 – Poste a foto do seu presente na página oficial do evento.
3 – Dê o livro de terror para um amigo, parente, parceiro ou até um desconhecido. Na semana do Halloween, ou no dia 31. Espalhe o Terror :)

Não sabe que livro escolher? É aqui que este post entra. Durante todo o mês de outubro, o canal Pipoca Musical vai postar dicas de livros de terror para crianças, adolescentes e adultos. Mesmo assim, separamos uma listinha com 6 excelentes livros para o #AllHallowsRead

6 livros de terror para o All Hallow’s Read

OS MORTOS-VIVOS, de Peter Straub
A história de Os Mortos-Vivos se passa na pequena e calminha cidade de Milburn e envolve um grupo de quatro amigos que se encontram com frequência pra contar histórias de fantasmas enquanto fumam e bebem. Acontece que um dos quatro morre e os três restantes começam a ter pesadelos sobre suas mortes. Este é um livro que mexe bastante com o subconsciente, em especial por citar essa questão de pesadelos e fantasmas, vinganças e acasos. O terror está nos detalhes cuidadosamente descritos por Peter Straub.

A COISA, de Stephen King
Stephen King consegue criar uma verdadeira obra do terror em mais de mil páginas para falar dos ataques de um criatura sombria e má chamada Pennywise, cuja forma se altera de acordo com os medos mais íntimos de suas vítimas. Fica a pergunta: que forma ele teria pra você?

HELLRAISER, de Clive Barker
Hellraiser conta a história de Frank Cotton, um cara que busca prazer a todo custo e que por conta disso acabou se metendo com os Cenobitas. Pra voltar ao seu corpo feito de carne e osso ele precisa da ajuda de Julia, sua cunhada e amante, que se dispõe a matar quem for preciso pra que o sangue traga o corpo de Frank de volta. Um clássico do horror gore, Clive Barker é um nome cultuado no gênero que vc precisa conhecer. O livro acabou de ganhar uma nova edição no Brasil e está bonitão, veja detalhes aqui.

O EXORCISTA, de William Peter Blatty
Certas obras são eternas, como é o caso de O Exorcista, que foi imortalizado nas telas do cinema em 1973. O livro conta a história de Regan McNeil, uma garota de onze anos que é possuída pelo demônio. Saiba mais sobre o livro aqui.

CORAÇÃO SATÂNICO, de William Hjorstberg
Clássico do terror, Coração Satânico mistura ocultismo e satanismo em uma trama policial de tirar o fôlego. Ambientado na Nova York dos anos 50, a obra acompanha o detetive Harry Angel em sua busca pelo músico Johnny Favorite que, ele vai descobrindo, está metido em coisas sinistras. Saiba mais aqui.

ALÉM DA CARNE, de Cesar Bravo
Vamos colocar um nome nacional nessa lista? “Além da Carne” é uma coletânea de contos insanos do escritor brasileiro e taubatense, César Bravo. Tem contos com rituais ciganos, garçonetes metidas que ouvem coisas proibidas, histórias sobre bullying com coisas impensáveis e humilhantes entre outras coisas que apenas estômagos mais fortes aguentam. Saiba mais aqui.

Curtiu as dicas? Quer deixar outras no comentário? Não esqueça de participar do ALL HALLOW’S READ. Dê um livro de presente nesse Halloween. Saiba tudo sobre a tradição clicando aqui.

Veja +: dicas de livros de terror para crianças; A Noite dos Mortos-Vivos, de John Russo;

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.