7 aplicativos para você editar vídeos só com o celular

Por: Redação | Comunicar erro

Quanto melhor fica o nosso acesso à internet, mais os vídeos prosperam. Eles estão dominando a rede em forma de vlog, reportagem, websérie ou até mesmo meme. E como os celulares de hoje já conseguem filmar, qualquer pessoa pode se tornar produtora de conteúdo audiovisual.

Veja aplicativos que facilitam a edição de vídeos pelo celular

Também não precisa se preocupar em comprar um software profissional de edição de vídeos para fazer montagens simples: vários aplicativos gratuitos para smartphones dão conta do recado. Veja alguns deles:

Vidstitch

A ferramenta foi desenvolvida para ser super intuitiva e simples. Você escolhe os vídeos e fotos da sua galera e um vídeo é feito a partir deles automaticamente. Depois, é só fazer os acertos finais e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Android | iOS

iMovie

Famoso entre usuários de Mac, o programa tem uma versão de aplicativo para iPhone e iPad. É possível cortar vídeos, deixá-los mais rápidos ou mais lentos, adicionar filtros, transições, créditos e trilha e também escolher templates já disponíveis com o app.

iOS

AndroVid

O aplicativo é uma opção bem completa para quem tem Android. Ele deixa mesclar clipes, criar slideshows, colocar efeitos, ajustar os volumes de vídeo e de música, adicionar textos, alterar resolução e até mesmo converter o formato de um vídeo (dá para transformá-lo em um arquivo de áudio mp3).

Android

Video Tuner

Disponível para Windows Phone, o app tem ferramentas básicas de edição, como cortar, rotacionar, espelhar, mudar velocidade e ajustar brilho, contraste, saturação e volume.

Windows Phone

FxGuru: Movie FX Director

Essa dica é para quem curte filmes de ficção científica, terror e ação: o aplicativo dispõe de efeitos especiais inspirados em Hollywood. Tem fantasma, explosão, robôs, naves alienígenas e vários outros elementos que transformam um vídeo gravado na sua casa em um filme de “Transformers” (ou quase).

Android | iOS

KineMaster

Com transições 3D, múltiplas faixas de áudio, cortes mais precisos e estilos de animação, o app deixa o trabalho de editar bem simples. A desvantagem é que a versão gratuita dele tem uma marca d’água – mas para quem não for fazer vídeos com função profissional, isso não deve ser um grande problema.

Android | iOS

Animoto

Como o Vidstitch, a ferramenta faz montagens de fotos e vídeos automaticamente: basta escolher um tema e deixá-lo fazer o trabalho. Daí, é só ajustar da forma que você quiser. Também dá para colocar legendas, cartões de introdução, trilhas e usar outros recursos.

Android | iOS

Compartilhe:

1 / 8
1
01:30
Facilite Sua Vida: Cozinha limpa em 5 minutos
O Facilite Sua Vida tem duas dicas para você limpar a cozinha rapidinho e sem estresse.
2
03:33
Facilite Sua Vida: dicas para quem mora sozinha
Facilite Sua Vida, novo programa da Catraca Livre, se propõe a apresentar soluções aos vários probleminhas com que nos deparamos …
3
01:01
4 exercícios para fazer no trabalho e dar tchau ao sedentarismo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, te ensina uma sequência rápida …
4
01:47
Receita de lasanha de pão para você preparar em pouco tempo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, vai te ensinar a preparar …
5
01:41
Artistas usam superfícies urbanas para estampar camisetas e bolsas
Um coletivo de artitas baseado em Berlim sabe exatamente como usar a paisagem urbana de forma artística: eles usam superfícies …
6
01:01
Hiroshi Ishiguro e seu gêmeo robô vêm a São Paulo
O professor Hiroshi Ishiguro e seu robô vieram a São Paulo para uma palestra na Japan House.
7
02:05
Uma corrida de drones caseiros a 200 km/h
A Campus Party 2018 tomou conta do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com quatro dias de intensa …
8
01:27
Você já ouviu falar no “Uber Humano”?
O pesquisador Jun Rekimoto desenvolveu uma forma de qualquer um realizar funções e experiências "alugando" o corpo de outra pessoa. …