7 aplicativos para você editar vídeos só com o celular

Por: Redação | Comunicar erro

Quanto melhor fica o nosso acesso à internet, mais os vídeos prosperam. Eles estão dominando a rede em forma de vlog, reportagem, websérie ou até mesmo meme. E como os celulares de hoje já conseguem filmar, qualquer pessoa pode se tornar produtora de conteúdo audiovisual.

Veja aplicativos que facilitam a edição de vídeos pelo celular

Também não precisa se preocupar em comprar um software profissional de edição de vídeos para fazer montagens simples: vários aplicativos gratuitos para smartphones dão conta do recado. Veja alguns deles:

Vidstitch

A ferramenta foi desenvolvida para ser super intuitiva e simples. Você escolhe os vídeos e fotos da sua galera e um vídeo é feito a partir deles automaticamente. Depois, é só fazer os acertos finais e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Android | iOS

iMovie

Famoso entre usuários de Mac, o programa tem uma versão de aplicativo para iPhone e iPad. É possível cortar vídeos, deixá-los mais rápidos ou mais lentos, adicionar filtros, transições, créditos e trilha e também escolher templates já disponíveis com o app.

iOS

AndroVid

O aplicativo é uma opção bem completa para quem tem Android. Ele deixa mesclar clipes, criar slideshows, colocar efeitos, ajustar os volumes de vídeo e de música, adicionar textos, alterar resolução e até mesmo converter o formato de um vídeo (dá para transformá-lo em um arquivo de áudio mp3).

Android

Video Tuner

Disponível para Windows Phone, o app tem ferramentas básicas de edição, como cortar, rotacionar, espelhar, mudar velocidade e ajustar brilho, contraste, saturação e volume.

Windows Phone

FxGuru: Movie FX Director

Essa dica é para quem curte filmes de ficção científica, terror e ação: o aplicativo dispõe de efeitos especiais inspirados em Hollywood. Tem fantasma, explosão, robôs, naves alienígenas e vários outros elementos que transformam um vídeo gravado na sua casa em um filme de “Transformers” (ou quase).

Android | iOS

KineMaster

Com transições 3D, múltiplas faixas de áudio, cortes mais precisos e estilos de animação, o app deixa o trabalho de editar bem simples. A desvantagem é que a versão gratuita dele tem uma marca d’água – mas para quem não for fazer vídeos com função profissional, isso não deve ser um grande problema.

Android | iOS

Animoto

Como o Vidstitch, a ferramenta faz montagens de fotos e vídeos automaticamente: basta escolher um tema e deixá-lo fazer o trabalho. Daí, é só ajustar da forma que você quiser. Também dá para colocar legendas, cartões de introdução, trilhas e usar outros recursos.

Android | iOS

Compartilhe:

1 / 8
1
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
2
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …
3
04:17
Restaurante brasileiro é referência mundial de sustentabilidade
Sair para comer fora também pode ser um ato de resistência contra a destruição do planeta – e isso vale …
4
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
5
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
6
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …
7
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
8
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …