7 truques brilhantes para quem não tem tempo de limpar a casa

Vai receber um convidado mas não tem tempo de dar aquela arrumada no lar? Então não deixe de conferir as dicas abaixo!

Por: Casa.com.br
pessoa limpa pia de casa
Crédito: Divulgação/Casa.com.brConfira as dicas para arrumar sua casa

Tornar sua casa “pronta para exibição” pode ser uma tarefa difícil para qualquer vendedor, locatário ou até mesmo um anfitrião. Mas sabe de uma coisa? Não é necessário um teste de higiene analítico para impressionar visitantes e possíveis compradores.

É verdade: esqueça isso de analisar milimetricamente a quina de cada móvel, mas se lembre de deixar os espaços ao menos limpos e arrumados na aparência.

Achou confuso? Para a sua sorte, os profissionais responsáveis por exibição e venda de imóveis têm um arsenal de truques de limpeza que deixarão qualquer casa com uma aparência cintilante. A melhor parte? Se você seguir o conselho deles, gastará apenas alguns minutos de seu dia na tarefa. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Confira abaixo sete de suas soluções mais inteligentes:

Use o vaporizador de mão

A sujeira nas portas ou cortinas de vidro do chuveiro pode deixar seu banheiro sujo. Para removê-los de uma forma rápida, use um vaporizador de roupas portátil – é o que sugere Justin Riordan, fundador da Spade and Archer, uma agência de design do Noroeste do Pacífico.

Esconda seus cabos

Embora os carregadores de telefone e os cabos do aparelho podem não ser classificados como desordem para você, um visitante pode acabar os notando.

Marty Basher, especialista em organização de armários modulares, recomenda desconectar e esconder todos os cabos perdidos. Para todos aqueles que precisam ficar conectados, Basher aconselha tirá-los do caminho, passando-os ao longo dos rodapés ou mesmo debaixo de tapetes (mas lembre de retirá-los depois, pois eles podem superaquecer e iniciar um incêndio!).

Confira os outros truques aqui.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: