A cativante história de amizade de um urso, um leão e um tigre

Por: Catraca Livre

Em 2001, o urso American Black Baloo (Leo),  um Leão Africano, e um tigre de Bengala (Shere Khan), foram descobertos no porão de uma casa de Atlanta por policiais durante uma apreensão de drogas. Com apenas alguns meses de idade, todos os três filhotes estavam assustados, desnutridos, e infectados com parasitas internos e externos.

O Departamento de Recursos Naturais da Geórgia trouxe os filhotes a Arca de Noé, um santuário animal sem fins lucrativos em Locust Grove, Georgia. Quando os filhotes chegaram a Arca de Noé cada um tinha seu próprio conjunto de aflições. Shere Khan o tigre estava abaixo do peso e subnutrido e Leo o leão tinha uma ferida aberta, infectado no nariz do confinamento cruel em uma pequena caixa.
Baloo o urso preto americano estava na pior condição dos três filhotes resgatados, com um chicote de fios severamente encravado cavando em sua carne porque nunca foi afrouxado como ele cresceu em tamanho. O chicote era tão encravada que sua carne começou a crescer ao longo e em torno dela, e a intervenção cirúrgica foi necessária para remover o cinto e limpar suas feridas profundas, infectadas. Durante a cirurgia de Baloo foi o único momento em que os três irmãos foram sempre separadas um da outra.

 
 
 
 

Veja mais em Marte é para os Fracos.