A natureza bela e selvagem nas fotos de Chris Burkard

Por: Catraca Livre

Seja fotografando com um Half Dome no Parque Nacional de Yosemite, ou na cachoeira Skogafoss na Islândia, o fotógrafo Chris Burkard sempre encontra uma forma de nos parar e apreciar a beleza do mundo.

De acordo com o Slate, a recente viagem de Burkard a Islândia ele estava com uma Lytro Illum, uma câmera que pode capturar fotos “vivas” em 3-D. Ele não é um estranho para a Islândia, tendo trabalhado em primeiro lugar no país em 2008 para Men’s Journal quando ele fotografou o surfista Timmy Turner.

Em muitas de suas fotos, ele mostra uma pessoa minúscula cercada por uma grande cena. Muitas vezes, um surfista está sozinho. Como ele afirma em sua página no 500px “, com o oceano como sua principal musa, Burkard tem constantemente capturado este assunto em impressões fotográficas intemporais e expansivas, utilizando a ferramenta de surf para aproximar personalidade complexa do oceano e, em seguida, estendendo-se para incluir as personalidades humanas que desenhar o que significa a partir desta mesma fonte. Ele sempre procura destinos remotos, selvagem e paisagens pouco comuns, Burkard retrata a colocação humilde do ser humano, em contraste com a natureza “.

3

 
 
Créditos: CHRIS BURKARD
 
 
 
Créditos: CHRIS BURKARD
 

Veja mais em Marte é para os Fracos.