Adtech usa plataforma de gamificação e metaverso para estimular a criatividade em formato híbrido

AdGrowth aposta nos ambientes virtuais da Gather para manter equipe conectada e prevê mais de R$500 mil em redução de custos

Os novos cenários e modelos de trabalho flexíveis não param de ganhar adeptos. De acordo com pesquisa desenvolvida pela Gartner, até o final deste ano, o modelo híbrido deve se tornar realidade para 39% dos trabalhadores globais.

Sempre de olho em novas tendências, a AdGrowth acaba de adotar esse formato e estima que em doze meses irá obter uma economia de mais de R$500 mil no caixa da empresa.

Para manter a cultura focada em conexão de pessoas e relacionamento, a AdGrowth aposta no metaverso utilizando a plataforma Gather
Créditos: Reprodução | Gather
Para manter a cultura focada em conexão de pessoas e relacionamento, a AdGrowth aposta no metaverso utilizando a plataforma Gather

Para manter a cultura focada em conexão de pessoas e relacionamento, a adtech, junto à INFLR e à Alive, que fazem parte do guarda-chuva de negócios do grupo, aposta no metaverso utilizando a plataforma Gather.

Tudo isso para criar um ambiente virtual, funcional e personalizado com foco em interações saudáveis mantendo a equipe em sintonia mesmo em dias de trabalho remoto.

O Gather é uma plataforma de chat por vídeo, criada para humanizar as interações virtuais. A ferramenta permite que as pessoas explorem o ambiente com avatar próprio e personalizado.

As mesas de trabalho são fiéis às dos escritórios presenciais, nas quais os colaboradores conseguem manter conversas separadas, podendo entrar e sair delas com a mesma facilidade com que fariam no escritório físico.

Além de ter espaços de convivência, copa, salas de reunião e ambientes de descompressão, ainda é possível ter momentos de descontração, assim como nas grandes empresas globais, por meio de diversas opções de jogos online.

“Para nós, realizar essa integração iria muito além de uma plataforma de videochamadas, e com o Gather a nossa chegada ao ambiente virtual está se tornando mais interessante e divertida”, finaliza Bruno Niro, fundador e COO da Adgrowth.