Agora é oficial: Facebook está preparando botão ‘não curti’

Por: Redação
Facebook / Reprodução
.

Mark Zuckerberg divulgou nesta terça-feira, 15, que o Facebook está desenvolvendo um botão “dislike” (o polêmico “não curti”). A revelação ocorreu em uma sessão de perguntas e respostas com a rede de televisão norte-americana CNBC.

“As pessoas perguntam sobre o botão ‘dislike’ há muitos anos, e hoje é um dia especial porque é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso, e estamos muito próximos de aplicar um teste dele”, disse o empresário.

Zuckerberg contou que o Facebook ainda não havia desenvolvido o botão porque não queria um sistema parecido com o da rede social Reddit, em que os usuários votam para promover o conteúdo.

No entanto, a empresa percebeu que essa não é a intenção das pessoas. Segundo ele, os usuários querem apenas novas formas de se expressar na rede social, além do botão “curtir”. “O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento”, declarou.

O fundador do Facebook citou os noticiários. Em posts sobre a atual crise de refugiados no Mediterrâneo, por exemplo, os usuários não querem curtir a publicação, mas atualmente não têm outra opção.

Com informações do G1.

Compartilhe: