Publicidade

Entreter

App ajuda a encontrar aquela ‘nova paixão’ do transporte público

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
Divulgação
App está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS

Se você é uma pessoa solteira, provavelmente já deve ter vivido uma breve paixão no transporte público, em um restaurante ou mesmo na rua. Aliás, já deve ter vivido mais de uma dessas paixões que falta de iniciativa não foram para lugar algum.

O app gratuito Happn quer resolver esse tipo de problema. Concorrente do Tinder e disponível para aparelhos iOS e Android, ele verifica constantemente onde seus usuários estão. Se duas pessoas que se cruzaram na rua usarem o programa, poderão se encontrar facilmente por meio dele e começar uma conversa.

A ferramenta foi lançada em fevereiro de 2014. Começou a funcionar no Brasil em abril e se tornou bastante popular, chegando a 40 mil novos “crushes” a cada semana.  Em maio, o app cresceu 110% em maio, chegando a 330 mil usuários.

[leiamais esq tit]

As 26 contas no Tinder mais estranhas que você já viu

[/leiamais]

Como instalar

Para usar o programa, é necessário criar uma conta com os dados do Facebook. Logo após, o usuário deve adicionar um gênero de interesse (homens, mulheres ou ambos) e a média de idade das pessoas que deseja conhecer. A partir daí, todas as pessoas que utilizam o programa, tiverem esse perfil e passarem perto do usuário irão aparecer em uma lista na tela inicial do aplicativo.

Quando o usuário seleciona um desses perfis, ele verifica informações que pessoa decidiu deixar públicas e até um mapa com indicações do local onde os dois se cruzaram. Cada usuário pode disponibilizar em seu perfil uma breve biografia, fotos, o nome e a idade, além de informações sobre trabalho e escola.

No Happn, para começar uma conversa com alguém que foi vista por aí conversa, é necessário curtir o perfil da outra pessoa, através do botão de coração. Caso o outro usuário também faça isso, ocorre o “Crush” e uma janela de conversa é aberta.

Um charme

Além do botão para “curtir”, o app ainda oferece a seus usuários a opção de envio de“Charme”. Essa ferramenta faz com que a pessoa desejada receba uma notificação para ver o perfil do usuário interessado nela. O “Charme” pode ser usado gratuitamente por mulheres. Já os homens precisam gastar “créditos”, que são como moedas virtuais que precisam ser compradas.

Via Info.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade