Aplicativo “Assédio Zero” mapeia assédio físico e verbal contra mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

Após o lançamento do aplicativo Espaço Livre, que mostra em um mapa digital locais que gays sofreram agressões físicas ou verbais, um novo app foi criado para apontar os lugares onde o assédio à mulher mais ocorre: o “Assédio Zero” (Android).

O app, que é uma colaboração entre o Catraca Livre, a Microsoft, o Instituto Eldorado e a Comparex, permite às usuárias registrar o local da agressão. Um mapa de calor é formado por esses dados, mostrando quais os lugares de maior assédio contra a mulher.

O Assédio Zero tem a preocupação de proteger a identidade das usuárias, portanto não é necessário qualquer tipo de cadastro. Basta posicionar o marcador no mapa e selecionar o tipo de agressão (física ou verbal) e a denúncia então alimenta o mapa disponível para todas as usuárias.

A versão para Android do Assédio Zero já está disponível, com outras plataformas a caminho.

Compartilhe:

Tags: #Aplicativos
1 / 8
1
01:35
Jovem consegue entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo
No cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG), a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, de 20 anos, …
2
01:13
Escola na Índia aceita plástico como pagamento de mensalidade
Uma escola na Índia encontrou uma maneira de ajudar o meio ambiente. Na Akshar Foundation School os alunos pagam a mensalidade com …
3
10:18
A trajetória de Lázaro Ramos
O ator  Lázaro Ramos nos visitou aqui na Catraca para conversar sobre sua carreira: das dificuldades até o sucesso. Confira no …
4
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
5
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
6
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
7
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
8
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …