Últimas notícias:

Loading...

Aplicativo explora o espaço urbano de Recife sob viés poético

Por: Redação

Percorrer as ruas e cantinhos de Recife fazendo um tour pela poesia e lirismo da cidade parece de mentira, mas não é. Tudo isso faz parte da proposta do aplicativo Ruas Literárias do Recife, projeto que ajuda a aproximar moradores do espaço urbano sob a ótica de diferentes escritores.

Idealizado e produzido por Eric Laurence, o aplicativo pretende estabelecer um diálogo entre a produção literária e a cidade, para fortalecer os laços culturais e de identidade da população.

Foram elencados aproximadamente 150 pontos de localização no Recife, que fazem menção a trechos de obras feitas por 82 autores, de diferentes épocas e estilos, desde o século 19 até os dias atuais. Entre eles: Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Raimundo Carrero, entre outros.

Por meio do mapeamento das ruas da cidade, a plataforma possibilita um roteiro literário e poético, no qual os moradores podem descobrir como as ruas e suas edificações foram descritas e por escritores pernambucanos. E só para lembrar, o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. Já no computador, o usuário pode navegar pelo mapa do Recife e compartilhar os textos em redes sociais.

Compartilhe:

Tags: #Aplicativos
?>