Aplicativo permite fazer check-in em locais citados na literatura

Por: Redação | Comunicar erro
App também permite que usuários troquem informações sobre livros e leituras

Leitores já podem visitar seus lugares preferidos existentes apenas nas páginas dos livros. Pelo menos de forma digital.

Semelhante ao FourSquare, o aplicativo Imaginaria permite que o usuário faça chek-in e compartilhe com os amigos nas redes sociais, com a importante diferença de que os locais estão no universo da imaginação.

O indivíduo pode dizer, por exemplo, que está passeando pelo Lago de Hogwarts, do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ou Neverland, presente no livro “Peter Pan”.

Desenvolvido pela Livraria da Vila, o aplicativo  possui diversos locais que fazem referência a títulos nacionais, como o Rio de Janeiro de 1822, ano em que se passa o livro escrito pelo jornalista Laurentino Gomes, “1822”.

O usuário pode ainda comentar o que está lendo, trocar informações, deixar dicas e curiosidades sobre os lugares visitados. Os livros lidos e lugares visitados rendem ainda pontos e badges.

O app gratuito pode ser ser usado em iPhone, iPod Touch e iPad, mas o usuário precisa ter instalado a versão 5.0 do IOS.

Compartilhe: