Últimas notícias:

Loading...

Apoie a música independente e ganhe aulas de piano e percussão

Por: Redação

A produção musical brasileira é a maior responsável pelo uso de financiamento coletivo no Brasil. No Catarse, maior plataforma do ramo, dos 1.857 projetos financiados desde 2011, 425 foram de música. O hábito não para de crescer e, junto com ele, a criatividade na hora de oferecer recompensas.

Fizemos uma lista com 5 projetos de música que, além de reunirem artistas talentosos, retribuem os apoios dos colaboradores de maneira criativa e inteligente. Tem disco autografado, hambúrguer artesanal, livro, sarau e até aula de piano e de percussão.

Confira:

1. Mohandas

Banda carioca recorre ao financiamento coletivo para gravar seu segundo disco, repetindo a receita do primeiro álbum, Etnopop. Entre as recompensas, estão o CD autografado, Vinil, Hambúrgueres artesanais, livros e até workshop de produção musical. Colabore com o projeto.

2. Los Porongas

Elogiada banda de rock do Acre está se preparando para lançar um disco repleto de participações especiais, como Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Henrique Portugal (Skank) e Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão). Quem ajudar a tirar esse álbum do papel pode levar CDs, entradas VIPs por um ano – ou eternas, se preferir –, oficina de produção audiovisual e até sarau com integrantes da banda. Confira no vídeo acima uma das canções do novo disco e colabore com o projeto.

3. Di Souza

Depois de participar de mais de 12 discos como multi-instrumentista e arranjador, o mineiro Di Souza lança agora seu primeiro álbum. Com participação de 36 outros artistas, “Não devo nada pra ninguém” precisa arrecadar R$ 15 mil para se tornar realidade. As recompensas para quem colaborar com o projeto incluem ingresso para show de lançamento, aulas de percussão e até shows particulares com a banda completa. Colabore com o projeto!

4. José Luiz Martins Trio

Os apreciadores do jazz também tem um projeto pra chamar de seu. Trata-se do disco “Amanhã”, do pianista José Luiz Martins. No álbum, ele é acompanhado de Rafael Abdalla (contrabaixo acústico) e Edu Nali (bateria), além de participação especial do guitarrista Djalma Lima. No vídeo acima, é possível conferir um pouco do material fino que vem por aí. Quem ajudar a tirar esse lindo disco do papel pode garantir, além do CD, aulas de piano, ingressos para o show de lançamento e até uma apresentação particular do trio. Colabore.

5. Paranambuco

Grupo que estuda e mistura diferentes gêneros brasileiros se prepara para lançar primeiro disco. Segundo os artistas, na musicalidade da banda, é possível notar elementos de estilos mas tradicionais, como coco, samba, baião, maracatu, xote bem como ijexá, toruá, barravento, puxada de rede e jongo. Entre as recompensas, estão CDs, bottons, ingressos para o show de estreia, camisetas, ecobags, serenatas na janela e oficinas de ritmos brasileiros. Colabore.

Compartilhe: