Aprecia a beleza do nu masculino? Conheça o Snaps

Como ver a nudez como algo especial na era do “manda nudes”? É esse um dos principais desafios do fotógrafo Gianfranco Briceño no projeto Snaps Fanzine #4, a quarta edição de seu zine de fotografias de nu masculino, que está em processo de captação no Catarse.

Inicialmente, Gianfranco tinha atividade como hobby. “Paralelamente ao meu trabalho com moda, sempre fotografei meus amigos nus, era um exercício de fotografar o corpo masculino e explorar a nudez. Até que resolvi trazer esse ‘lado B’ do meu trabalho à mostra”, conta.

Ao ver o interesse do público pelo trabalho, isso mudou. Outras duas edições do Zine foram financiadas no Catarse, arrecadando 137% do valor pedido. A razão para o sucesso? “Acho que existia um público latente e ávido por uma publicação de nudez que tivesse um cuidado de impressão, de fotos de bom gosto”, opina o fotógrafo.

A beleza das fotos impressiona. “Gosto de imagens que criem emoções, mais do que simples retratos”, explica. E o clima nos ensaios? “Costumo ser muito concentrado. Quase sempre coloco alguma música para criar um clima mais solto e começo a fotografar de forma a sempre tirar a melhor imagem que aquele menino pode me oferecer. Alguns são bem mais soltos e não têm problema nenhum com a nudez, outros são um pouco mais tímidos, mas terminam se soltando entre os cliques”, conta.

Para garantir sua edição do Zine, com 68 páginas e fotos inéditas, basta colaborar com quantias superiores a R$ 50. O frete é incluso. É possível ainda adquirir como recompensa pôsteres de diferentes tamanhos e até um ensaio produzido por Gianfranco Briceño. Para ser realizado, o projeto Snaps Fanzine #4 precisa arrecadar R$ 20.115 até o dia 9 de outubro. Colabore!