Aprenda a usar funções ‘desconhecidas’ do Facebook

Por: Redação
Divulgação
Funções podem ajudar a administrar melhor a privacidade de seus posts

A maior rede social do mundo é usada para objetivos de toda ordem: ganhar dinheiro, interação social, postar memes, entre outros.

Como a ferramenta se atualiza constantemente, fica difícil acompanhar todas as funcionalidades que são oferecidas. Você sabia, por exemplo, que é possível controlar quem visualiza uma foto que você foi marcado?

Listamos aqui alguns itens que podem te ajudar a administrar melhor o seu perfil na rede social:

– Visualize mensagens ‘arquivadas’

Se você já enviou mensagem para uma pessoa que não conhece e ela não respondeu/visualizou, fique tranquilo. É bem provável que ela não tenha visto sua mensagem porque ela foi encaminhada diretamente à pasta “Outros”. É quase imperceptível, mas ela fica em uma pequena aba ao lado direito da “Caixa de Entrada”.

– Escolha quem pode ver as fotos que você foi marcado

Às vezes você tem o chefe no Facebook e não quer que ele saiba absolutamente tudo que você faz na sua vida particular. Para isso, basta alterar a privacidade de seus arquivos de “Público” (qualquer pessoa pode ver) ou “Amigos de amigos” para “Personalizado”. Neste campo, você pode listar as pessoas que não visualizarão aquela postagem.

Se você foi marcado em uma foto marcada como “Público”, não resta outra opção a não ser pedir para que seu amigo que altere a privacidade do arquivo.

– Baixar uma cópia de tudo que você compartilhou

Na última opção de configuração da sua conta, basta clicar na opção “Baixar uma cópia de sua informação”. Neste arquivo, estarão arquivos, vídeos e fotos compartilhados, conversas no chat, além de dados importantes como as informações do seu perfil.

Confira as dicas na íntegra no F5.

Compartilhe: