CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Arquitetos gregos projetam casa ‘escondida’ em penhasco

Por: Redação

Dois arquitetos gregos, sócios do escritório Open Platform for Architecture (OPA), projetaram a “Casa Brutale”: uma residência de luxo inovadora construída numa fenda de um penhasco, criando uma vista impressionante para o Mar Egeu.

A casa faz uma referência ao brutalismo, estilo arquitetônico dos anos 50 e 60 que tornava aparente a estrutura das edificações, como o concreto armado, vigas e pilares. Os arquitetos Laertis Antonios Ando Vassiliou e Pantelis Kampouropoulos criaram o projeto como “uma homenagem poética ao Brutalismo puro”.

Reprodução/OPA
A casa faz uma referência ao brutalismo, estilo arquitetônico dos anos 50 e 60

Na residência, a piscina no teto, ao nível da superfície, e as paredes de vidro ajudam a iluminar e tornar mais fresco e agradável todo seu interior. Segundo a descrição no site do escritório, o projeto “camaleônico” foi desenvolvido para ser prático ao proprietário e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente.

A Casa Brutale é “uma continuação poética do Mar Egeu e uma perfeita comunicação com o céu azul grego”, diz o material da empresa. A construção tem somente dois quartos, que ficam no mezanino, além de cozinha, banheiro e lavabo.

Veja mais fotos:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.